Os agentes de segurança prisional da Região Noroeste que não puderam participar, no ano passado, do curso de especialização técnico profissional terão uma nova chance. A Escola de Administração Penitenciária divulgou hoje (7) no Diário Oficial um novo curso, à distância, voltado aos ASPs das classes II a VII, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado que não participaram do Curso realizado anteriormente (abril/junho/2011).

“É uma importante iniciativa da EAP, pois durante o período de inscrições desses cursos no ano passado, ocorreram problemas técnicos que chegaram a prejudicar algumas pessoas, que não conseguiram se inscrever a tempo na época. E como esse curso conta ponto para a promoção por merecimento, todos os agentes querem e devem participar”, lembrou João Alfredo Oliveira, secretário-geral do SIFUSPESP.

O comunicado da EAP instrui sobre o processo de inscrições desse curso: “o Núcleo de Pessoal da Unidade deverá encaminhar para a EAP, em formulário próprio, a relação de servidores que tenham interesse e atendam aos requisitos para participação no Curso. As inscrições serão efetivadas pela EAP após o recebimento da referida relação e do Cadastro efetuado pelo servidor”.

Mas é preciso ter cuidado: nem todas as etapas da inscrição dependem do Núcleo de Pessoal da unidade. O servidor que for listado pelo Núcleo deve acessar o site da EAP (www.ead.eap.sp.gov.br ) no período de 16 a 22 de fevereiro, e preencher o cadastro. “O servidor que já possuir Cadastro nesse site, deverá utilizar-se do mesmo, ou seja, não deverá fazer um novo cadastro”, alerta o comunicado. Depois do cadastro feito, a EAP enviará e-mail para os servidores efetivamente inscritos, informando a liberação de sua participação no Curso.

O certificado do curso está garantido para quem participar de todos os módulos, preencher todos os questionários do curso, e ainda forem aprovados na avaliação final (que será marcada no dia da folga do servidor e não terá 2ª chamada).

Anexo I – Cronograma

Período do Curso no ambiente virtual para as Unidades Prisionais abaixo relacionadas: das 00h00 do dia 01/03 às 23h59 do dia 14/03/2012.

1. Penitenciária de Álvaro de Carvalho

2. Penitenciária de Iaras

3. Penitenciária de Getulina

4. Penitenciária Compacta de Avanhandava

5. Penitenciária de Serra Azul I

6. Penitenciária de Serra Azul II

7. Penitenciária de Araraquara

8. Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto

9. Penitenciária de Ribeirão Preto + Ala de Progressão

10. Centro de Detenção Provisória de Serra Azul

11. Centro de Ressocialização de Araraquara

12. Centro de Ressocialização de Jaú

13. Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara