A tão esperada entrega do projeto de reajuste salarial para agentes do sistema prisional, policiais civis e militares, está prevista para acontecer na próxima semana. Pelo menos foi isso que o governador Geraldo Alckmin informou ontem (11) aos jornalistas, em entrevista no Palácio do Planalto.

O projeto seguirá agora os trâmites da Assembleia Legislativa: discussões das lideranças, prazo de apresentação de emendas, e votação. Em seguida, será sancionado pelo governador e, só então, será encaminhado para a Fazenda, para que se realize o pagamento – que é retroativo a 1º de julho.

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP – irá cumprir o que foi determinado em assembleia da categoria, realizada em julho. Ou seja, irá aguardar que o projeto seja efetivamente encaminhado para, então, analisá-lo. Depois, será convocada uma nova assembleia geral da categoria para discutir o projeto e votar pela aceitação ou não.

 

SIFUSPESP cobra projeto

Na sexta-feira (12), o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo enviou ofício à Casa Civil cobrando explicações para o fato da proposta de reajste dos agentes ainda não ter sido enviada à ALESP. Confira aqui o documento protocolado.