Ontem (28) a direção do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo iniciou uma rodada de debates com a categoria. A primeira reunião aconteceu em Praia Grande, na noite desta terça-feira. Amanhã (01) o encontro será em Assis, quando os servidores da região poderão apresentar à direção do SIFUSPESP os problemas funcionais que estão ocorrendo nas unidades prisionais.

Em Assis, primeiro os diretores irão visitar a Penitenciária, à tarde. À noite a reunião será aberta para todos os servidores do sistema – associados ou não ao sindicato – e acontece às 19h30 no Centro Comunitário da cidade, que fica em frente à rodoviária.

“Como já fizemos em anos anteriores, estamos nos reunindo com a categoria em vários municípios para discutir campanha salarial, reivindicações pontuais da região, e também condições de trabalho. É uma boa oportunidade para ouvirmos os relatos dos companheiros sobre as dificuldades no trabalho e discutirmos soluções em conjunto”, destaca o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.

Por enquanto, estão previstos encontros da direção do sindicato nas seguintes cidades: Baixada, Assis, Araraquara, Franco da Rocha, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Avaré, Mirandópolis, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, Junqueirópolis, Presidente Prudente, Taubaté, Sorocaba e Vale do Paraíba. As datas das reuniões serão divulgadas semanalmente no site do sindicato e no facebook.