O dia de hoje, 21 de março, quinta-feira, grande parte da sociedade brasileira foi um dia tenso, cheio de brigas no whatsapp, acusações e apoios por visões políticas diferentes em virtude dos últimos acontecimentos que os meios de comunicação têm noticiado: ações do Judiciário, Lava Jato, PMDB/PSDB, grupos de esquerda, lobistas da Reforma da Previdência, governo Bolsonaro em disputa interna, e todos, uns contra os outros.

Essas divisões estimuladas pelos meios de comunicação não foram capazes de desunir parte de nossa categoria em luta. Hoje, nobres guerreiros estiveram batendo porta a porta dos gabinetes de Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp.

 

A luta?  Mais do que honrosa, ingressar nos quadros do funcionalismo público do sistema penitenciário, combater o crime organizado e defender a sociedade.

A visão: observando as ações do SIFUSPESP do dia anterior (20/03) ao protocolar a pauta da categoria com o Deputado Carlão Pignatari, percebendo o acúmulo de força que eles conquistaram em sua pauta, gerado por anos de luta, diversos encontros, atos públicos, apoios acumulados, organização interna, divisão de funções, energia, coragem, obteve-se uma vitória.

Sim, estamos falando de um dia de vitória, do trabalho de anos, da força de vontade de muitos, do apoio de parlamentares sérios e da ação com energia e organização de aprovados em concurso de AEVPs 2014. 

Parabéns, vocês são exemplo de luta para toda nossa categoria e para a sociedade brasileira. Usam redes sociais, opiniões políticas, debates, meios necessários para obter um resultado comum, que sejam chamados pelo governo para reduzir o déficit funcional do sistema penitenciário.

 

A sociedade paulista pode acompanhar pela TV Alesp ou pela Plenário da Assembleia o resultado de anos de ação de um setor social importante: dos aprovados no concurso AEVP 2014, da atuação do SIFUSPESP que vem apoiando este grupo de guerreiros e outros tantos, alguns já vitoriosos, outros seguindo em luta desde muitos anos.

A conquista, também foi resultado da atuação valorosa e transparente dos Deputados Estaduais Carlão Pignatari (PSDB/SP), do apoio constante do Deputado Estadual Carlos Gianazzi(PSOL/SP) e de uma nova força que surge na cena política paulista, o Deputado Estadual Sargento Neri (AVANTE/SP), que conseguiu articular, neste processo ações dentro da base daqueles que fazem o real policiamento das ruas de São Paulo, policiais, sargentos, tenentes (valorosos combatentes do crime) com nossa categoria, através de um diálogo constante e do cumprimento da palavra dada em compromisso assumido, sem divisionismo, com cumprimento de dever, honrando a farda. Nosso muito obrigado a todos.

 

 

No entanto, um ator maior do que todos neste cenário são estes nobres combatentes. A luta segue, mas hoje um passo importante foi dado.




Entenda o processo de vitória

O SIFUSPESP desde 2013 tem uma luta incansável por aprovados em concurso. Desde este período fizemos uma audiência pública e diversos atos no legislativo, com o Deputado Carlos Giannazi em 2014/2017.

Veja em: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/noticias/4368-audiencia-publica-na-alesp-marca-a-luta-por-novas-contratacoes-de-aevps-e-asps

 

Recentemente, o sindicato realizou uma nova audiência convocada pelo mesmo deputado para todos os concursos, a audiência Chamada Já, que mobilizou centenas de concursandos na Alesp e em atuação nas redes sociais.

 

Cada concurso tem tido ações conjuntas, inclusive agora contando com todo apoio da categoria, fato inédito na história do sistema penitenciário. Ao mesmo tempo, cada grupo de aprovados tem tido ações também independentes: ASPs femininas que tem um concurso por caducar agora, estão articulando-se com deputados também, já levamos o tema até a SAP.

Hoje, um grupo representante de AEVPs 2014 estiveram na Alesp, utilizando-se do instrumento do ofício formulado pelo SIFUSPESP, conversando com deputados. Veja abaixo fotos dos ofícios de apoio do SIFUSPESP aos AEVPs 2014:

                         

 

Ontem, 20/03, no encontro de Jabá, presidente do SIFUSPESP, com o Deputado Carlão Pignatari, líder do PSDB na Alesp, foram tratados todos os pontos de luta da pauta, tirados pela categoria, algo que ainda não conseguimos completamente com o secretário da SAP (já que na reunião do dia 07 de fevereiro não foi tratada toda pauta). E um dos pontos debatidos, ontem, foi a problemática dos concursos que havia sido incorporada em nossa pauta unificada de negociação.

Nosso partido é a dedicação de nossa ação é a categoria penitenciária, toda. Nossos atos não negam. Buscamos fazer isso, sem divisões, articulado com outros setores, essa é a política que acreditamos e que gera resultados concretos.

Veja como foi o encontro em:

https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6490-sifuspesp-busca-abrir-novo-canal-de-negociacao-e-dialogo-com-o-governo-do-estado-atraves-de-seu-lider-de-bancada-partidaria



No vídeo abaixo, Deputado Sargento Neri e Deputado Carlão Pignatari em conjunto, em articulação com governo, obtiveram informação positiva e compromisso do Secretário Nivaldo Restivo, de chamada em junho deste ano. Nosso agradecimento a todos os envolvidos. Essa forma de articulação política e abertura de diálogo queremos ver ampliada de forma a obter vitórias comuns para nossa categoria e para a sociedade paulista.

 

Veja o vídeo abaixo do Deputado Sargento Neri:



Força  companheiros, força categoria, somos por vocês, somos por todos! Temos orgulho de buscar abrir portas, às vezes com força moderada, às vezes não, mais ainda por perceber que os guerreiros AEVPs de 2014 entendem e não esperam com cabeça abaixada, que direitos se conquista com luta, não está na lei somente, não está nas palavras de promessas políticas, está no conjunto de ações e forças, articuladas com estratégia.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se.