O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá e o representante do sindicato, Alancarlo Fernet, estiveram nesta quinta-feira, 25/04, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL), um dos fundadores da SAP, que prontificou-se a pronunciar em tribuna, nesta data, contra a privatização do sistema prisional paulista.

 

Segundo Fábio Jabá, é um apoio importante neste momento de levante contra o projeto de governo de João Dória, de início de venda do sistema por meio das quatro unidades prisionais recém inauguradas, que poderão ter sua administração realizada por PPPs.

 

Logo após, em sessão ordinária na Alesp, o deputado Coronel Nishikawa, fez registro da presença de Fernet, representante do SIFUSPESP (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo). O objetivo do SIFUSPESP na Casa é demarcar a não aceitação da privatização do sistema prisional paulista.

 

O deputado falou a respeito da audiência pública marcada pelo governo pelo governo do Estado para o dia 6 de abril, com a pretensão de apresentar o projeto que dá administração de unidades prisionais para empresas privadas, no formato de PPPs, ao qual ele se dirige como contrário.

 

Ainda irei estudar a Lei 8209 de 1993, que cria a SAP, para averiguar questões de possibilidades legais da viabilização do projeto privatista de João Dória:

"Eu sou radicalmente contra a privatização do sistema prisional, seja das unidades existentes como as que estão inaugurando. Ainda irei estudar a Lei 8209 de 1993, que cria a SAP, para averiguar questões de possibilidades legais da viabilização ," afirmou Nishikawa.

 

Veja o vídeo abaixo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=833506580375486&id=387363061656509