Hoje foi aclamada em assembleia a nova diretoria do SINPPENAL. A assembleia foi realizada na sede da entidade a partir das  8 da manhã e votou por unanimidade na nova diretoria que concorreu como chapa única.

Após os procedimentos estatutários, o Presidente reeleito Fábio Jabá discorreu sobre as metas e desafios da nova diretoria enfatizando a luta por condições de trabalho, valorização salarial e equiparação de direitos com as outras polícias.Também fez um balanço da gestão passada e da luta pela regulamentação da Polícia Penal.

Como parte dos desafios citou a necessidade do SINPPENAL ter delegados de base em cada unidade prisional e ressaltou a importância que os mesmos têm para a resolução dos problemas da categoria, visto que é através deles que as demandas e problemas de cada unidade chegam ao sindicato, permitindo ao SINPPENAL ter uma ação rápida e eficiente na defesa dos direitos dos Policiais Penais, ressaltando que os filiados que desejarem representar o sindicato nas unidades serão bem vindos, bastando procurar a diretoria da entidade. 

Além disso, Jabá  discorreu sobre o novo estatuto da entidade destacando a criação dos Departamentos de Previdência Social, Esporte, Lazer e Eventos,Ação Social e de Mulheres, visando dinamizar a estrutura do sindicato e atender as necessidades dos Policiais Penais.

Segundo Jabá “A nova estrutura visa fortalecer o sindicato, aproximá-lo da base e centrar energia na unificação sindical” , “Já vencemos muitos desafios, unificamos a categoria e agora é hora de lutarmos por um sindicato único e por uma Polícia Penal forte e plena de direitos”.