Amanhã (08) os Policiais Penais têm um compromisso consigo mesmo e com suas famílias, comparecer à assembleia da campanha salarial que ocorrerá na ALESP das 10h às 14h.

Como todos sabem o reajuste ocorrido com a readequação ao subsídio, foi um mero adiantamento dos quinquênios e da sexta parte.

O governo ainda nos deve os 14% de diferença entre os 6% que recebemos junto com o restante do funcionalismo e o reajuste dados às demais forças de segurança.

Temos que cobrar a paridade de benefícios com as outras polícias, como por exemplo o valor e o teto do ticket e a gratuidade no transporte.

Além dessas e outras demandas no terreno econômico temos muito o que cobrar em relação às condições de trabalho, vivemos a pior crise de pessoal da história da secretaria e até o momento sequer a licitação para a banca do novo concurso foi iniciada.

Mesmo com essa falta crítica de pessoal até agora os Policiais Penais não foram autorizados a aumentar o número de DEJEPs, o que é um paliativo, mas que ajudaria em muito a aliviar o déficit de efetivo.

Além desses problemas, que já não são poucos, devemos cobrar as prerrogativas que foram deixadas de fora da lei orgânica como o acautelamento de armas e coletes balísticos e prioridade de atendimento quando a serviço.

Entre as correções também não devemos esquecer da injustiça com aqueles que estão em estágio probatório e que por apenas alguns meses acabaram perdendo um ano de progressão na carreira com o futuro enquadramento na categoria 1A.

Nossos veteranos também devem participar, não somente pela questão salarial, mas também pela correção dos inúmeros erros cometidos pela SPPREV que prejudicaram estes guerreiros que tanto serviram a população paulista.

Por isso não se esqueça, amanhã a partir das 10h no auditório Franco Montoro da ALESP começa mais uma caminhada pela valorização da Polícia Penal e seus trabalhadores.

Abaixo um vídeo do Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá convocando a todos.