A cada semana aumenta visibilidade e apoio à PEC 372/2017; direções do SIFUSPESP e da Fenaspen voltam a Brasília para pressionar deputados

Por Redação SIFUSPESP

De acordo com a pauta da semana divulga pela Câmara dos Deputados, acontecerá nesta quarta-feira (9), a partir das 14h, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017, que cria a Polícia Penal nos Estados, municípios e no Distrito Federal. 

A direção do SIFUSPESP voltou para Brasília nesta semana e segue junto à Federação Nacional Sindical dos Servidores do Sistema Penitenciário (Fenaspen) articulando,  pressionando os deputados e ampliando a base de apoio para votar e aprovar a PEC. 

Apesar da mudança na votação desta terça-feira (8), data prevista inicialmente, para a quarta-feira, a PEC 372/2017 continua na pauta do Congresso Nacional, como se comprometeram com o SIFUSPESP e a Fenaspen os parlamentares que estão engajados na aprovação da proposta. 

Desde que entrou na pauta de votação, a PEC vem ganhando espaço nos debates entre os congressistas e o apoio dos deputados e deputadas de todas as legendas partidárias é unânime quanto à aprovação da proposta (leia mais).

Além dos parlamentares, entre outras entidades o Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) também está apoiando à PEC 372/2017 e encaminhou ofício à Câmara dos Deputados manifestando-se formalmente favorável à PEC.  

A expectativa agora é pela concretização da votação e, mais uma vez, a pressão da categoria continua sendo essencial, pois a mobilização em rede foi decisiva para ampliar a visibilidade da PEC 372/2017 na Câmara Federal. 

O SIFUSPESP reforça o pedido para que os servidores penitenciários enviem mensagens aos deputados federais de São Paulo por meio das redes sociais, cobrando a presença dos parlamentares na sessão deste 9 de outubro e também o voto favorável à aprovação da PEC. 

Além do site, acompanhe as notícias atualizadas sobre a tramitação da Polícia Penal também na página do SIFUSPESP no Facebook, no Twitter e no Instagram