Reunião online vai discutir  também situação do coronavírus no sistema prisional

por Giovanni Giocondo

O Departamento Penitenciário Nacional(DEPEN), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, promove na próxima terça-feira(07) uma reunião para debater as atribuições da Polícia Penal, prevista na Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 104/2019, aprovado em novembro de 2019.

O debate será virtual, em razão dos riscos de contaminação pelo coronavírus, e reunirá entidades e gestores penitenciários de todo o país. Além de dialogar sobre as futuras atividades exercidas pela categoria, a videoconferência também vai atualizar as informações sobre os reflexos da crise que envolve o COVID-19 dentro do sistema e sua relação com o cenário internacional.

A reunião começa às 9h da manhã, e contará com a presença do Diretor de Politicas Penitenciárias do DEPEN, Sandro Abel Barradas Souza Barradas, e do Diretor de Assuntos Estratégicos do órgão, Diego Mantovanelli.  Também estará online a Coordenadora Geral de Gestão de Instrumentos de Repasse, Daniela Fonseca de Santana, que vai apresentar as ações que têm sido desenvolvidas com os convênios e fundo penitenciário dos Estados.

Para acompanhar o vídeo ao vivo, basta acessar o link : http://abre.ai/aWl5

Gestores e entidades convidadas a participar devem instalar o programa Microsoft Teams no computador, tablet ou celular, utilizando os dados fornecidos pelo DEPEN.