Nesta quarta-feira(07), Comissão deve se reunir a partir das 14h e pode colocar em pauta votação da constitucionalidade da proposta

 

por Giovanni Giocondo

O deputado estadual Gilmaci Santos(Republicanos), relator da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 04/2021, que cria a Polícia Penal Paulista, deu nesta terça-feira(06) parecer favorável à continuidade da tramitação do texto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp). Confira o documento na íntegra aqui.

A proposta tem grandes chances de ser votada pela CCJ nesta quarta-feira(07). Isso porque existe uma reunião da comissão marcada para acontecer a partir das 14h. Apesar de a pauta não ter sido divulgada, o parecer favorável do relator indica que a matéria pode sim ser apreciada pelos parlamentares e avance mais uma casa no rumo da regulamentação.

Caso seja aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a PEC 04/2021 fica pronta para ser apreciada na ordem do dia do plenário da Alesp.

Como forma de pressionar os integrantes da Comissão a votarem a favor da PEC, os policiais penais podem entrar em contato com os deputados por e-mail.

Encaminhe sua mensagem para os seguintes endereços: 

Mauro Bragato(PSDB)  - (presidente) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tenente Nascimento(PSL) - (vice-presidente) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Janaína Paschoal(PSL) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Emídio de Souza(PT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Carlos Cezar(PSB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Carlão Pignatari(PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Daniel Soares(DEM) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Thiago Auricchio(PL) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gilmaci Santos(Republicanos) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Heni Ozi Cukier(Novo) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marta Costa(PSD) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Douglas Garcia(PSL) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marina Helou(Rede) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Posteriormente, esse diálogo com os parlamentares deve se estender para toda a Assembleia.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 19h, o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, faz uma conversa ao vivo com o deputado estadual Carlos Giannazi(PSOL). Giannazi é autor da PEC 01/2021, que também requer a criação da Polícia Penal paulista, e tem portanto o mesmo teor da PEC 04/2021. O texto ainda não teve andamento na CCJ. Assista no link: https://youtu.be/PYl6NaY3LoQ