Visitante trazia cocaína, maconha e papéis de K4 escondidos em um invólucro no próprio corpo. No CDP de São Vicente, entorpecentes foram apreendidos em tubo de pasta de dentes enviado por correspondência

 

por Giovanni Giocondo

Uma mulher foi impedida de entrar com diversos tipos de drogas na Penitenciária de Iperó, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no último domingo(09). A visita foi flagrada pelas policiais penais ao ser submetida à fiscalização pelo scanner corporal, que identificou um objeto estranho ocultado no corpo.

Ao ser questionada pelas servidoras, ela admitiu que trazia um invólucro em que havia 48 g de cocaína, 45 g de maconha, cinco folhas de maconha e seis papéis do entorpecente sintético conhecido como K4. A mulher foi encaminhada ao distrito policial de Iperó junto das drogas, além de ter sido suspensa do rol de visitas.

Já no Centro de Detenção Provisória(CDP) de São Vicente, no litoral do Estado, policiais penais flagraram 84 micropontos da droga K4 disfarçados dentro de um tubo de pasta de dentes na última segunda-feira(10). A correspondência havia sido enviada por familiares de um detento. Foi lavrado boletim de ocorrência e aberto procedimento de apuração da conduta do preso no delito.

É a terceira vez em 2022 que a mesma estratégia é utilizada para tentar ludibriar os servidores. Nas outras ocasiões, o entorpecente também estava escondido em produtos de higiene enviados a sentenciados do CDP de Vila Independência, zona sul de São Paulo, no último dia 4 de janeiro.