O recadastramento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) foi prorrogado para até o dia 31 de dezembro de 2025. Antes, o prazo ia até domingo, dia 30 de novembro, mas a instabilidade do sistema impossibilitou muitos conveniados de efetuarem a atualização cadastral.

Titulares e dependentes devem atualizar os dados cadastrais no aplicativo “Iamspe Digital”, no espaço destinado ao serviço. O recadastramento não deve ser feito por aposentados, cujo processo será realizado em outro momento.

Vale lembrar que quem não realizar o recadastramento ficará inapto com o instituto e não poderá ser atendido. Nessa situação, a regularização deverá ser feita no RH da unidade em que o profissional trabalha.

O processo de recadastramento é totalmente digital e deve ser feito por meio do aplicativo “Iamspe Digital, através da conta Gov.br.

O Recadastramento Iamspe tem como objetivo atualizar a base de dados da Instituição com informações de servidores ativos e aposentados, bem como de seus beneficiários, além de mapear o perfil dos usuários e monitorar e avaliar os serviços prestados pelo Iamspe.

Como fazer o recadastramento

Para fazer o recadastramento, basta acessar o aplicativo Iamspe Digital no celular, fazer o login na conta Gov.br, visualizar Aceite do Recadastramento Iamspe, clicar em sim e preencher as informações solicitadas.

Caso surjam dúvidas sobre o preenchimento dos formulários, estão disponíveis informações com as principais dúvidas, além de um vídeo tutorial, ambos no site do Iamspe.