Dia 24/02 às 10h em frente ao MASP vamos mostrar para sociedade nossa indignação com as promessas não cumpridas.
Durante anos os seguidos governos do Estado de São Paulo tem iludido a população alegando que priorizam a segurança pública.
Ao contrário dos discursos bonitos, o que se vê nas unidades prisionais, delegacias e quarteis é uma situação de abandono, falta de efetivo e salários baixos.
Se o estado mais rico da federação realmente prioriza a segurança pública, porque temos um dos salários mais baixos do país?
Se os seguidos governos realmente tivessem realmente priorizado a segurança pública, porque deixaram o quadro de pessoal cair aos níveis mais baixos da história?
Se realmente o atual governo se preocupa em combater o crime organizado porque sucateou a carreira da Polícia Penal e agora pretende fazer o mesmo com a Polícia Civil?
Certamente a próxima carreira a ser desmontada será a de Policial Militar, visto que o governo que prometeu valorização das polícias até o momento só entregou propaganda barata para iludir o eleitor que não conhece a dura realidade das forças policiais.
Aqueles que combatem o crime no dia a dia sabem a realidade, o plantão incompleto, o excesso de trabalho, a viatura remendada, a escala abusiva, as convocações e no final do mês o salário que não cobre todas as despesas.
Está na hora de levantar a cabeça
Os Policiais de São Paulo são conhecidos em todo país por sua coragem, dedicação e profissionalismo, já passou da hora de passarmos a ser conhecidos também por nossa união.
Pois assim como nos momentos em que nos juntamos para defender nosso estado contra o crime organizado, agora é chegada a hore de defendermos nossa carreira,nossas condições de trabalho e nosso salário.
É chegada a hora de mostrarmos para a sociedade que aqueles que são chamados de herois estão vivendo uma rotina de miséria e penúria, alertando a sociedade de que nossas instituições estão sendo enfraquecidas, que contamos com cada dia menos policiais para enfrentar o crime, que continua crescendo.
Será que a sociedade dormiria tranquila se soubesse que cada Policial Penal chega a cuidar de 500, 1000 presos? Será que o cidadão de bem sabe que não encontra uma delegacia aberta porque falta efetivo? Será que o pagador de impostos tem consciência que o Policial Militar que ele vê na rua, está exausto devido a excesso de trabalho e desmotivado pelo baixo salário?
O momento é agora
A cada quatro anos os políticos aparecem prometendo fortalecer a segurança pública, a cada quatro anos chovem promessas de melhoria salarial e valorização.
Os anúncios das “conquistas” de cada governo infestam as mídias sociais e a imprensa.
Chovem índices e números cada vez mais manipulados de aumentos e contratações que sabemos que estão cada dia mais longe de nossa realidade.Mais o cidadão comum, o eleitor médio não conhece a nossa realidade.
Está na hora de revelar a realidade oculta que existe dentro das penitenciárias, delegacias e quarteis, mostrar que aqueles que os herois da sociedade estão sendo desvalorizados, assediados e levados à exaustão.
Visto que como policiais somos proíbidos de fazer greve, nossa melhor ferramenta de pressão é mostrar para o povo o que o governo tenta esconder.
Por isso dia 24 às 10h cada Policial Penal, Civil e da reserva da PM tem um compromisso, comparecer em frente ao MASP e mostrar a aqueles que pagam nossos salários e que confiam sua segurança a nossa atuação todas as promessas não cumpridas do Governador Tarcísio de Freitas.