
Obra é inaugurada com um mês de atraso no valor de R$ 51,4 milhões
O governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugura amanhã (18) às 10h o Centro de Progressão Penitenciária - CPP de Jardinópolis. O custo da obra foi de R$ 51.409.855,68 (cinquenta e um milhões, quatrocentos e nove mil, oitocentos e cinquenta e cinco reais e sessenta e oito centavos).
Prevista para iniciar as atividades no ultimo mês, o CPP de Jardinópolis é, com atraso, a 5ª unidade prisional entregue em 2013. A unidade terá cerca de 232 funcionários em operação. O Centro de Progressão Penitenciária tem capacidade para abrigar 1.048 reeducandos em regime semiaberto.
O local destinado ao CPP está a 8 km do centro da cidade de Jardinópolis e 5 km dos limites da cidade de Ribeirão Preto. O acesso é feito pela Rodovia Cândido Portinari (SP- 334), distante cerca de 5 km da Rodovia Anhanguera.
Daqui a um mês haverá mais uma unidade prisional inaugurada. De acordo com a assessoria de imprensa da SAP, o Centro de Detenção Provisória de Riolândia está previsto para iniciar suas atividades na 1ª quinzena de outubro.