compartilhe>

120913danunca2

Agente quase morre no caminho para unidade em Presidente Prudente

Os funcionários da Penitenciária de Flórida Paulista que residem em Presidente Prudente passam por perigo constante ao se deslocar para o trabalho. O problema acontece em uma parte do trajeto, um trecho de aproximadamente 10,5km de estrada de barro, sem iluminação, mal sinalizada, com buracos e bancos de areia.

No mês passado o agente Anderson de Oliveira sofreu um grave acidente na estrada. O ASP colidiu sua moto com outro veículo, o que lhe rendeu diversas fraturas e hemorragia interna, ficando em estado grave no hospital da cidade. Ainda internado na Santa Casa, Anderson conta por telefone que não foi o primeiro acidente que sofreu e alerta: "vários agentes penitenciários e moradores adjacentes já sofreram acidentes nesse trecho de terra".

De acordo com o site da Prefeitura de Presidente Prudente, a obra da estrada que liga o distrito de Ameliópolis ao Rio do Peixe - divisa de Prudente com Flórida Paulista - é de responsabilidade do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), sendo que por diversas vezes o prefeito de Prudente já pediu ao Estado que libere os mais de R$ 5,9 milhões orçados no pacote de recapeamento de estradas vicinais para que os trabalhos tão logo possam começar.

As condições da estrada são precárias e os caminhões, carregados de grãos e cana-de-açúcar, ajudam a piorar ainda mais as condições do terreno. Na época de chuva os agentes que residem em Prudente precisam dar a volta por uma rodovia, gastando mais tempo e dinheiro para trabalharem.  

120913danunca

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar