compartilhe>

Acontecerá no dia 29 de junho, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no plenário Tiradentes, uma Audiência Pública com os aprovados nos concursos para ASP Feminino ocorrido em 2013 e AEVPs também de 2013, que ainda não foram chamados. O encontro debaterá, também, formas para dar celeridade a contratação dos aprovados no concurso de ASPs e AEVPs do ano de 2014. O problema é proveniente da falta de um cronograma de contratações por parte da Secretaria de Administração Penitenciária que permita um planejamento racional entre a saída constante de funcionários do sistema, a falta de funcionários por unidades, e a transparência dos processos de contratação que atinge o interesse direto dos aprovados nos concursos que tem sido realizados com frequência.

A iniciativa foi de um grupo organizado de concursandos que aguarda chamada da SAP, contando com o apoio do Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) e do presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Fábio Jabá. Ambos concordam que é importante a presença dos aprovados nestes concursos.

“Vamos pressionar a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Secretária de Gestão Pública, mais o Governo Alckmin, a realizarem a chamada imediata de todas as pessoas aprovadas”, disse Giannazi.

Para o presidente do Sifuspesp, a conclusão da contratação dos aprovados é de suma importância para a realidade nos presídios.

“Um dos piores problemas no Sistema Prisional é a falta de funcionários e a superlotação”, disse Jabá que atesta que as penitenciárias precisam urgentemente de mais ASPs e AEVPs.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar