Trabalhadores de todo o Brasil vão cruzar os braços nesta sexta-feira, 30/06, em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e pela derrubada do governo de Michel Temer, principal articulador das propostas.
Enquanto representante dos funcionários do sistema prisional do Estado de São Paulo, o SIFUSPESP decidiu que nenhuma de suas sedes vai funcionar amanhã em apoio às manifestações. Já os dirigentes do sindicato participarão de atos públicos em diferentes cidades, ao lado das demais categorias organizadas.
Associados que tiverem agendadas audiências com o departamento jurídico do sindicato deverão entrar em contato com a respectiva sede para remarcar o atendimento. O expediente será retomado normalmente no dia 03/07, segunda-feira.
Por que somos contra as reformas?
O SIFUSPESP acredita que as reformas encampadas pelo governo Michel Temer e que já tramitam no Congresso Nacional são verdadeiros ataques aos direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora.
Caso as reformas sejam aprovadas da forma como foram construídas, os servidores do sistema prisional poderão sofrer gravíssimas perdas de benefícios e até mesmo correr o risco de lidar com um emprego sem estabilidade e com arrocho salarial.
A PEC 287/2016, que estabelece a Reforma da Previdência, prevê que os agentes deverão se aposentar com, no mínimo, 65 anos de idade e 30 de contribuição, faixa considerada inviável para uma categoria que tem expectativa de vida média de 45 anos.
Já a reforma trabalhista, entre outros prejuízos à profissão, determina a extensão da terceirização de todas as atividades-fim da economia, o que pode fazer com que as unidades prisionais sejam administradas por empresas e os servidores percam seus empregos ou tenham de aceitar reduções drásticas nos seus vencimentos.
Participe da greve geral!
#ForaTemer #PolíciaPenal #ContraPEC287
FORTALEÇA A LUTA, FILIE-SE: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/filie-se