compartilhe>

Começa em 1º de novembro, o recadastramento anual dos servidores ativos, processo obrigatório a todos os funcionários do Estado de São Paulo, exceto aposentados e empresas públicas. O recadastramento ocorrerá durante todo o mês de novembro, tendo prazo final no dia 30/11.

O recadastramento deve ser feito digitalmente por meio do aplicativo SOU.SP ou via web https://sou.sp.gov.br O acesso às plataformas é feito com a conta Gov.br.

Para evitar problemas, é recomendado manter sempre os dados pessoais atualizados através da biometria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou a CIN (Carteira de Identidade Nacional).

O recadastramento anual dos servidores estaduais e a prova de vida são processos obrigatórios e a não realização pode acarretar o bloqueio do pagamento junto à folha de pagamento.

Recadastramento do IAMSPE

O recadastramento anual e o recadastramento do IAMSPE são processos diferentes, tendo apenas a data de finalização em comum, no dia 30 de novembro.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) exige o recadastramento próprio para servidores ativos, aposentados e seus dependentes. Esse procedimento também é feito de forma digital, pelo aplicativo "Iamspe Digital" ou pelo site oficial do instituto, com login Gov.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar