compartilhe>

São Paulo - capital

Já na capital paulista, no último, domingo, 15, companheiro de presa da Penitenciária Feminina de Sant´Ana, na capital paulista, foi surpreendido ao tentar entrar com 20 maços de cigarros adulterados, contendo maconha. Ele foi conduzido ao 20º Distrito Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Guarulhos

Em Guarulhos, no Centro de Detenção Provisória (CDP) II, no sábado, 14, agentes encontraram em alimentação trazida por visitante de preso da unidade 27 invólucros contendo maconha e 25 pontos de LSD.

Na mesma cidade, porém na Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey”, também no sábado, companheira de sentenciado foi flagrada pelo scanner corporal da unidade tentando entrar com maconha e cocaína ocultos nos genitais.

No domingo, 15, companheira de preso foi surpreendida durante procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando no CDP I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos. Ela tentou entrar com maconha e cocaína escondidos na vagina.

Diadema

No CDP de Diadema, foram três apreensões, sendo duas no sábado e outra, no domingo. No sábado, 14, irmã de um preso foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal tentando entrar portando dois invólucros contendo maconha e cocaína, introduzidos na genitália. Da mesma forma, companheira de outro preso da unidade foi flagrada também tentando entrar com maconha e cocaína. No domingo, 15, companheira de preso foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal tentando entrar portando um micro aparelho de telefonia celular, introduzido na genitália.

Franco da Rocha

No domingo, 15, na Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha, companheira de preso foi surpreendida durante procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando um invólucro contendo maconha e cocaína, introduzidos nos genitais.

Mogi das Cruzes

Agentes do CDP de Mogio das Cruzes surpreenderam dois visitantes que tentavam entrar na unidade com drogas costuradas na barra da calça, no sábado, dia 14 de abril. A primeira apreensão aconteceu durante a manhã, quando a companheira de um detento apresentou um volume suspeito em sua roupa, detectado pelo aparelho de scanner corporal. A mulher, de 48 anos, carregava consigo dois gramas de maconha, dois gramas de cocaína e dez comprimidos de ecstasy.

Por volta do meio dia, o episódio se repetiu quando um jovem de 18 utilizou a mesma estratégia para tentar levar droga ao irmão, recluso no estabelecimento penal. O rapaz foi detido com dois cigarros de maconha (equivalente a um grama da substância).

Piracicaba

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã do último domingo (15), uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas na Penitenciária de Piracicaba. A suspeita pretendia visitar o seu companheiro, mas ao passar pelo body scanner as imagens mostraram alteração na região da cintura. Quando as agentes perguntaram do que se tratava, ela admitiu que havia colocado a droga na vagina para entregar ao detento. O preso confirmou a versão da suspeita e foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. Já a mulher foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. A SAP informa que as pessoas que são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente, do rol de visitas.

Sorocaba

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba encontram no domingo (15), por volta das 9 horas, aproximadamente 122 gramas de maconha dentro de dois tubos de creme dental. De acordo com informações da unidade, a mulher,18, pretendia entregar a droga ao seu companheiro.

Itapetininga

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado (14) uma mulher foi surpreendida na Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno”, Itapetininga I, com cerca de 250 gramas de drogas escondidas na vagina.

A suspeita pretendia visitar o seu companheiro, quando foi flagrada pelas imagens do body scanner, que mostraram alterações na genitália da mulher. Quando os agente perguntaram à suspeita do que se tratava, ela confessou ser dois invólucros, um com uma porção de maconha e outro com cocaína. A mulher contou também que a droga seria entregue para o companheiro de outra visitante que já estava dentro da unidade, e que receberia a quantia de R$ 2,5 mil pela entrega.

As duas mulheres foram conduzidas ao plantão policial. O companheiro da mulher flagrada, ao saber do ocorrido, fugiu da unidade, escalando o alambrado do regime semiaberto e até o momento não havia sido capturado. O companheiro da mulher denunciada foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. As suspeitas perderam, temporariamente, o direto à visitação.

Guareí

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado (14) a companheira de um detento foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária I de Guareí, com 95 gramas de maconha dentro do seu órgão genital.

O flagrante aconteceu devido os agentes perceberem alterações nas imagens do body scanner. A mulher foi encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça e o preso foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas que são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais ilícitos, perdem temporariamente, o direito de visitar os detidos.

Já na Penitenciária II de Guareí, no domingo, 15, companheira de sentenciado durante revista em seus pertences, foi surpreendida tentando entrar com erva esverdeada assemelhada a maconha, escondida dentro de pedaços de carne e também em um fundo falso de pote de margarina.

Praia Grande

No Centro de Detenção Provisória de Praia Grande, uma mulher de 49 anos foi flagrada com dois cigarros de maconha (equivalente a dois gramas da droga) escondidos em um pacote de biscoitos. A apreensão aconteceu por volta das 9h do sábado e a visitante é mãe de um detento da unidade.

Mongaguá

Na sexta-feira, dia 13 de abril, os agentes de segurança penitenciária do CPP de Mongaguá encontraram materiais ilícitos na área externa da unidade, durante a ronda de rotina, por volta das 17h.

Ao todo, foram apreendidos cinco aparelhos de celular com 19 baterias extras, dez carregadores e sete fones de ouvidos, além de 2,405 kg de maconha e 260 gramas de crack. A unidade apresentou o material a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

No domingo, 15, uma mulher de 37 anos foi surpreendida por agentes de segurança penitenciária com 30 gramas de maconha, que pretendia entregar a seu companheiro, preso no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. O material foi encontrado durante a revista do kit de utensílios que os familiares trazem aos reclusos – a visitante substituiu o tabaco de cigarros comuns pelo entorpecente.

São Vicente

Ainda no domingo, 15, 111 gramas de maconha foram detectados quando uma jovem passava pelo scanner corporal, no Centro de Detenção Provisória de São Vicente. A visitante que é casada com um detento, confessou carregar um invólucro com a droga em suas partes íntimas – a própria retirou o material em sala reservada.

Também em São Vicente, na Penitenciária 1, uma mulher foi flagrada ao passar pelo aparelho de escaneamento com 20 gramas de maconha em um invólucro introduzido em sua genitália.

Bauru

O final de semana no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru foi bastante movimentado para Agentes de Segurança Penitenciária. Entre os dias 14 e 15/04, três tentativas de burlar a vigilância para introduzir entorpecentes no CDP foram barradas pelo bom trabalho de agentes.

No sábado 14, por volta de 9h30, os agentes suspeitaram de fragmentos diferentes em meio ao achocolatado que uma jovem entregaria ao cônjuge que está detido naquela unidade prisional e peneiraram o produto, resultando em sementes e pedaços de erva, possivelmente maconha. A visitante recebeu voz de prisão e foi encaminhada a autoridade policial que lavrou boletim de ocorrência e, após perícia, o laudo apontou tratar-se de aproximadamente 51 gramas de maconha.

No mesmo dia, por volta das 11h, outra visitante foi barrada de entrar no presídio com droga. A mulher escondia maconha dentro de cigarros, que estavam em maços com os lacres suspeitos, os quais seriam destinados ao seu amásio. Ao abrirem a embalagem, agentes constataram o cheiro característico de maconha. E ao desmancharem os cigarros uma porção esfarelada de erva esverdeada, misturada ao fumo foi encontrada. A visitante e o ilícito foram encaminhadas ao plantão policial que, após perícia técnica, constatou que havia 1,31 gramas de maconha.

Já no domingo 15/04, outra mulher foi pega e, desta vez, além de maconha, levava também cocaína. Durante revista de pertences que a visitante entregaria ao amásio, agentes suspeitaram da aparência de duas pedras de sabão. Ao abrir as mesmas, elas estavam sem o “miolo” e acondicionados invólucros. Em um deles havia substância verde similar a maconha e na outra pó branco que possivelmente seria cocaína. Ela recebeu voz de prisão dos servidores e encaminhada a Delegacia de Polícia, que ratificou a prisão, ao ser constatado pela perícia que os invólucros continham 29,11 gramas de cocaína e 23,75 gramas de maconha.

Álvaro de Carvalho

Por volta das 10 horas de domingo (15), durante revista no equipamento conhecido como “Scanner corporal”, as imagens apontaram objeto suspeito introduzido no corpo de uma mulher que visitaria o companheiro preso na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho. Ao ser indagada por agentes, a mesma confessou que havia introduzido um invólucro com entorpecente em sua genitália. A mesma prontificou-se em retirar o conteúdo e, após ser levada para sala reservada, entregou pacote envolto com fita de alta fusão, papel carbono e grafite, cujo interior havia uma porção de erva esverdeada, supostamente “maconha”, com peso aproximado de 70 gramas. Diante do ocorrido a Polícia Militar foi acionada e a visitante encaminhada à Delegacia local, onde as providências daquela alçada foram tomadas. A Diretoria da Penitenciária determinou o isolamento preventivo do sentenciado, a fim de garantir a regular apuração dos fatos.

Serra Azul

Uma mulher tentou entrar na Penitenciária I de Serra Azul com maconha e cartela de "LSD" (Sigla para Lyserg Saure Diethylamid em alemão, que significa Dietilamida Ácido Lisérgico) , escondidos no cós de sua calça, no último domingo, às 10h30. Ao passar pelo scanner corporal, as funcionárias detectaram a presença das substâncias alojadas na calça da visitante e a confrontaram, momento em que ela concordou em retirar os entorpecentes costurados em sua roupa. Encaminhada ao plantão de polícia local ela foi presa em flagrante delito pela autoridade competente, após laudo pericial apontar a confirmação de as substâncias serem entorpecentes, quantificados em 46,62 gramas de maconha e papelão embebido em "LSD" fragmentado em 25 pedaços.

Flórida Paulista

Na Penitenciária de Flórida Paulista, no domingo, 15, companheira de sentenciado foi flagrada pelo body scanner com um aparelho micro celular escondido no corpo.

Irapuru

Também no domingo, na Penitenciária de Irapuru, companheira de reeducando da unidade foi surpreendida no momento da revista com scanner corporal com um micro aparelho celular escondido nas partes íntimas.

Junqueirópolis

Foram duas apreensões no domingo, 15, na Penitenciária de Junqueirópolis: mais cedo, agentes perceberam, durante o procedimento de revista com aparelho de scanner corporal, que visitante, companheira de sentenciado da unidade, tinha um objeto em suas partes íntimas. Diante do ocorrido ela foi encaminhada para o plantão policial para as providências de praxe, onde ficou constatado que o objeto tratava-se um aparelho do tipo micro celular. Mais tarde, outra visitante também foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal com um objeto nas partes íntimas. A visitante retirou o objeto espontaneamente na presença de duas servidoras, que após averiguação ficou constatado tratar-se de dois aparelhos do tipo micro celular e dois fones de ouvido.

Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no domingo, 15, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando entrar com um aparelho de telefonia celular oculto no interior do próprio corpo. O flagrante se deu por meio de aparelho de bodyscanner.

Também no domingo, na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, companheira de sentenciado também foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com um aparelho de telefonia celular. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção “bodyscanner”.

Lucélia

Na Penitenciária de Lucélia, ocorreram duas apreensões no domingo, 15, durante procedimento de revista por meio do aparelho scanner corporal, companheira de sentenciado foi flagrada tentando introduzir, oculto em seu órgão genital, um invólucro contendo um aparelho micro celular. Também no domingo, 15, também por meio de procedimento de revista por meio do aparelho scanner corporal, visitante de sentenciado foi flagrada tentando introduzir ao interior, oculto em seu órgão genital, um invólucro contendo uma placa de aparelho micro celular.

Mirandópolis

No sábado, 14, na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, agentes flagraram pro meio scanner corporal uma companheira de presos da unidade escondendo cocaína dentro do próprio corpo.

Pacaembu

Na Penitenciária “Ozias Lúcios dos Santos” de Pacaembu no domingo, 15, companheira de sentenciado, foi surpreendida tentando entrar na unidade com um aparelho de telefonia celular, encontrado dentro do top que estava utilizando, na região de sua axila esquerda.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, servidores encontraram 204,21 gramas de maconha no interior de maços de cigarro trazidos por filha de sentenciado da unidade, no domingo, 15.

Riolândia

No sábado, 14, agentes encontraram maconha no interior de maços de cigarro trazido esposa de sentenciado da unidade.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp