compartilhe>

Evento durou três dias e contou com a participação da diretoria do SIFUSPESP

 

por Giovanni Giocondo

Inaugurado em outubro de 2020, o Centro de Detenção Provisória(CDP) de Álvaro de Carvalho realizou entre os dias 28 e 30 de novembro sua primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

O evento teve como objetivo apresentar algumas das principais ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) voltadas a elevar a qualidade de vida dos servidores da unidade prisional.

Um dos organizadores da Sipat, o policial penal Leandro da Silva Marinho, explica que foram abordados temas como as virtudes do atendimento pré-hospitalar (APH tático).

Presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá foi um dos convidados a participar do evento e destacou a aprovação e a necessidade de regulamentação da Polícia Penal paulista, bem como a série de benefícios que a mudança na legislação trará, na prática, para os servidores. Também esteve na unidade o tesoureiro do sindicato, Alancarlo Fernet.

Ressaltando a história de batalhas que levaram a essa conquista, Leandro Marinho explicou que apesar de ter sido muito difícil, é gratificante saber que toda luta valeu a pena.

A SIPAT foi finalizada com um torneio de vôlei "para celebrar esse momento de aprendizado e união dos servidores", informou o policial penal .

"Para nossa equipe da CIPA do CDP de Álvaro de Carvalho é um motivo de muita satisfação pois passamos o ano todo buscando melhorias para os servidores e  cuidando para evitar acidentes de trabalho", ponderou Leandro Marinho.

O servidor esclareceu que entre as melhorias trazidas ao longo de 2022 estão a cobertura do nosso estacionamento para proteção dos veículos de todos os servidores, visitantes e autoridades que visitam a penitenciária.

"A CIPA é isso. Não conseguimos mudar o mundo, mas batalhamos para que o nosso ambiente de trabalho seja um pouco melhor para todos. É uma honra fazer parte dessa equipe", concluiu o policial penal.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp