compartilhe>

Reeducando escondeu drogas nas roupas e tentou entrar na unidade prisional, mas acabou barrado por policiais penais na subportaria da unidade prisional. Ele deve regredir para o regime fechado

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais apreenderam mais de 100 invólucros de maconha que um preso havia escondido em suas roupas para tentar entrar no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

O reeducando retornava da saída temporária de Natal, nesta terça-feira(03), ao lado de outros sentenciados, quando ainda no setor de subportaria os servidores notaram um volume suspeito sob suas vestimentas.

Os policiais penais o separaram dos demais, levaram-no até a portaria e ao fazerem a revista de suas roupas, e encontraram 102 invólucros da droga, que ele confessou que tentaria engolir para depois entrar no CPP.

Após a apreensão, o reeducando ainda foi submetido à fiscalização do scanner corporal, que não detectou mais nenhuma substância ilícita em seu poder.

Em razão do crime, ele foi indiciado e preso em flagrante, o que o levará a responder judicialmente e retroceder do regime semiaberto para o fechado, de acordo com o que está previsto na Lei de Execução Penal(LEP).

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp