compartilhe>

Relação está disponível no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira(16)

 

por Giovanni Giocondo

A Comissão de Promoção do Departamento de Recursos Humanos(DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira(16) a lista classificatória final dos policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) beneficiados com a promoção por merecimento, referente ao ano-exercício de 2021. A relação dos servidores contemplados está neste link.

De acordo com o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, a expectativa agora é que seja aberto em muito breve o concurso de promoção por antiguidade, para os policiais penais da carreira de agente de segurança penitenciária(ASP), referente a 2022.

As promoções internas têm sofrido com atrasos desde 2019, apesar de existir previsão em lei estadual para que os concursos sejam feitos anualmente, alternando os critérios de antiguidade de sistema e merecimento, bem como os beneficiados - ASPs e AEVPs.

Na perspectiva do sindicalista, a evolução funcional dos trabalhadores do sistema prisional paulista é um direito garantido que tem como objetivo não somente elevar os vencimentos desses servidores - dentro do mesmo cargo, mas também valorizar e reconhecer a importância da atuação da categoria na proteção da segurança da sociedade paulista. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp