compartilhe>

No contexto da iminente regulamentação da Polícia Penal e da concessão de carga de armamento pelo estado a partir da aprovação das leis que regulamentam a mesma, a Escola de Administração Penitenciária EAP divulgou a abertura das inscrições do curso Introdutório aos Fundamentos do Tiro e apresentação dos Equipamentos Bélicos – SAP, na modalidade EaD.

A carga horária será de 10 horas e podem se inscrever os  Agentes de Segurança Penitenciária

As  inscrições devem ser feitas pelo site: www.ead.eap.sp.gov.br.

O período de inscrições é de 29/05/2023 (a partir das 09h) ao dia 31/07/2023 (até às 16h).

Os conteúdos estão divididos em 5 módulos, serão aprovados os alunos que assistirem na íntegra o curso, finalizando com a avaliação. 

A EAP informa que  curso poderá pontuar para a promoção por merecimento.

Os conteúdos programáticos serão: Módulo 01 – Apresentação das armas e Balística; Módulo 02 -  Desmontagem e montagem das armas; Módulo 03 - Fundamentos do tiro e postura; Módulo 04 – Progressão e panes; Módulo 05 – Limpeza e Conservação de Equipamento de Segurança.

No caso de dúvida, o aluno poderá entrar em contato com a Escola de Administração Penitenciária através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cabe salientar que esta parte da preparação ocorre em moldes semelhantes ao adotados pela Polícia Civil nas turmas mais recentes.

A parte teórica é fundamental para que o Policial Penal conheça os fundamentos teóricos básicos ao uso de armas de fogo e futuramente seja habilitado no uso de armas.

 Após  regulamentada a Polícia  Penal apenas os Policiais Penais devidamente habilitados em curso oficial da secretaria, poderão  ter a carga de uma arma funcional.

Nesta semana a SAP já realizou os testes das pistolas Springfield modelo XDM Elite 4.5 calibre .40.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp