compartilhe>

Ponte de estrada vicinal que tinha sido interditada em março continua sendo um caminho arriscado para servidores que trabalham na unidade prisional

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais continuam a ter grande dificuldade para acessar os Centros de Detenção Provisória (CDPs) 1 e 2 de Pacaembu, na região oeste do Estado.

Após fortes chuvas terem atingido o município nos últimos dias, a estrada vicinal Prefeito Kouitiro Sato (SPV-063), que é a única ligação entre a zona urbana da cidade às unidades prisionais, continua com uma ponte intransitável.

O cenário é semelhante ao que foi registrado no início de março, quando uma cratera se abriu na via, causando imensos riscos aos servidores, tanto quanto faziam o trajeto para o trabalho, como quando efetuavam os deslocamentos dos presos. Uma obra prometida para consertar o local não foi concluída.

Como a situação caótica voltou a se repetir, a diretoria do SIFUSPESP enviou um ofício à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) e à Prefeitura de Pacaembu solicitando que sejam feitas obras de emergência com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores.

Na época em que os primeiros problemas apareceram, o sindicato chegou a conseguir estabelecer um diálogo entre o prefeito do município, João Francisco Neves, e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, para que medidas eficazes pudessem ser anunciadas, visando a melhorar o tráfego pela estrada. Até o momento, no entanto, nenhuma das propostas feitas junto ao Palácio dos Bandeirantes e à Prefeitura foram cumpridas

Para o presidente do sindicato, Fábio Jabá, a situação é inadmissível, principalmente porque devido às condições da estrada, operações de rotina como transferências, audiências judiciais e atendimento médico a sentenciados em ambientes externos aos CDPs estarão sempre à mercê de acidentes e tentativas de fuga.

“A SAP precisa dialogar melhor com a administração municipal para que seja implementado um projeto voltado a tornar esta via em condições plenas de receber os veículos que precisam passar por ela todos os dias. Nossos servidores não podem mais estar submetidos a este caos toda vez que chove na cidade. A chuva não vai parar de cair, mas a estrada deve ter a qualidade suficiente para atender a essa demanda”, reiterou Fábio Jabá.

Confira como estão as condições da estrada:

https://youtube.com/shorts/5hwxVziBYDk

 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp