compartilhe>

Mais uma vez provamos que unidos e organizados somos mais fortes, que a luta feita com estratégia e organização gera frutos.

 

Após a reunião com as trabalhadoras e trabalhadoras da Penitenciária feminina de Ribeirão Preto, várias ações foram tomadas 

Os sindicalistas e as trabalhadoras  foram recebidos pelo Dr. João Antunes Neto diretor da secretaria de justiça municipal e por Francisco Barelli assessor da casa civil da prefeitura.

No dia seguinte o Presidente do Sifuspesp Fábio Jabá participou de uma entrevista em um programa Tathi Reporter do Grupo Thati de comunicação,sites da região fizeram matérias sobre o assunto e o Prefeito Duarte Nogueira se manifestou no Instagram que se reuniria com os moradores.

O SIFUSPESP também conversou com o Vereador  Zucoloto e com os Deputados Estaduais Tomé Abduche (vice-líder do governo na ALESP) e Danilo Balas, também da base governista , sobre os inconvenientes da transformação da unidade.

Além disso, foi iniciado um abaixo assinado online contra a transformação da unidade feminina em CPP masculino.

E a mobilização deu resultados 

Em vídeo gravado na noite de ontem o Prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira,afirmou que a Penitenciária Feminina da cidade não será transformada em CPP.

Segundo o Prefeito “Foi importante trazer a notícia da nossa conversa com o governador que foi descartada a possibilidade da transformação da Penitenciária aqui do Parque Ribeirão em masculina…”

O vídeo foi gravado após o evento : “Prefeitura perto de você”  realizado em uma creche do bairro Parque Ribeirão.

 

Hoje o Presidente do Sifuspesp Fábio Jabá entrou ao vivo no Programa Thati Cidade onde falou sobre esta importante vitória e das consequências caso a intenção da SAP não tivesse sido revertida.

Na entrevista Jabá destacou a importância de que as mudanças no sistema prisional não devem ser feitas de baixo para cima e sim construídas através do diálogo.

Confira baixo a entrevista:

 

ASPs que escolheram vaga para a Penitenciária de Ribeirão Preto

 

O SIFUSPESP não está alheio aos ASPs que fizeram a escolha de vagas para a unidade que seria transformada em CPP masculino.

Em áudio enviado em um dos grupos de WhatsApp da categoria, Fábio Jabá convocou os trabalhadores a organizarem um grupo para construir junto com o Sindicato uma solução para o impasse.

 

Quando saímos da invisibilidade nossos problemas se resolvem

 

Segundo Fábio Jabá “ A maioria dos nossos problemas acontece porque somos invisiveis à sociedade, quando nos mobilizamos, expomos nossos problemas na imprensa, dialogamos com os políticos e nos mobilizamos conseguimos vitórias.”

“Foi assim contra a privatização, com a PEC da Polícia Penal, a chamada dos concursos e agora com esse problema da PF de Ribeirão Preto.” continua o sindicalista.

“O caminho para os guerreiros que escolheram vaga para a PF de Ribeirão  Preto é o mesmo, se juntar ao redor do sindicato e se mobilizar, juntos e organizados encontraremos a melhor solução.” emendou.

 

Confira abaixo o vídeo do prefeito de Ribeirão Preto sobre a Penitenciária Feminina.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp