compartilhe>

Aconteceu hoje a formatura de Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância penitenciária.

Dada a iminência de aprovação da Lei Orgânica, esses  Policiais Penais são parte da última turma que se formará com essas denominações.

Na ocasião, o Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá lembrou do acampamento em frente a ALESP pela chamada dos concursados. “ Foram 46 dias de acampamento e hoje se finaliza esse ciclo”, Jabá  ainda frisou que a luta ainda não acabou, “temos os remanescentes de AEVP 2014, ASP feminino 2017 e área meio 2018”.

“Seguir o exemplo o exemplo do acampamento em frente à ALESP  e  da mobilização das funcionárias da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, que reverteram a intenção da SAP de transformar a unidade em CPP masculino, mostra que a luta vale a pena” completou o presidente do Sifuspesp.

 A Luta nunca termina

Com a formatura das turmas de ASPs e AEVPs se encerram os últimos convocados que ainda não tinham o curso de formação, mas o déficit de pessoal continua a assolar a secretaria.

A convocação dos remanescentes, agora como policiais penais,  uma forma rápida de mitigar o déficit, uma vez que os aprovados no concurso que será realizado após a aprovação da Polícia Penal não será chamado em 2023.

Mobilização, estratégia e luta

A formatura dos policiais penais foi mais um dos passos da luta pela valorização da categoria e melhora das condições de trabalho.

Desde o início da atual gestão, o SIFUSPESP vem procurando combinar ações em todos os sentidos para combater os desmandos e conquistar vitórias.

Dia 15 de agosto os sindicatos conhecerão a proposta de lei orgânica e reajuste salarial em reunião com o Secretário Chefe da Casa Civil Arthur Lima e até que a proposta seja aprovada pela categoria é importante manter a mobilização.

Remanescentes a luta não acabou

A luta pela contratação dos remanescentes dos concursos é uma luta por toda a categoria, pois com o atual déficit a LPT acaba travada  por falta de pessoal, os Policiais Penais adoecem por excesso de trabalho e pelo estresse causado por unidades cada vez mais inseguras devido a falta de pessoal.

O exemplo dos guerreiros remanescentes de 2014, dos concursados de AEVP 2014, e ASP 2017 deve ser seguido. E o exemplo é simples mobilização e luta em coordenação com o sindicato. 

Esse tem sido o segredo das vitórias até aqui.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp