compartilhe>

Hoje se comemora o dia do Advogado, 11 de agosto foi escolhido por ser a data de fundação das duas primeiras faculdades de dirito do país,a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

O trabalho dos advogados é indispensável para o exercício da cidadania e da democracia. Os advogados ajudam a garantir que todos tenham acesso à justiça, que seus direitos sejam respeitados e que a democracia seja preservada.

O Departamento Jurídico do SIFUSPESP representa de forma brilhante e honrosa essa nobre profissão, atuando na defesa dos intereses dos associados seja nas causas individuais ou coletivas.

Seja preservando direitos individuais na área  administrativa e  fazendária, defendendo a categoria como um todo nas grandes causas coletivas.

Também atuam como paladinos da defesa da instituição sindical , com isso preservando este importante instrumento de luta dos trabalhadores.

Sem a advocacia não existe o exercício pleno da cidadania e da democracia.

Por isso felicitamos a todos os advogados que em seu trabalho diário ajudam a preservar a democracia e o estado de direito em nosso país.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp