compartilhe>

A presença dos trabalhadores do Sistema Prisional na cerimônia de descerramento de placas na cidade de Aguaí foi marcada por boas notícias.

O Governador Tarcísio de Freitas reafirmou mais uma vez o compromisso com a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Penal “ Estamos terminando o projeto de Lei, está hoje na Secretaria de Gestão e Governo Eletrônico que é a última etapa” essa declaração de Tarcísio combinada com a antecipação da reunião entre os Sindicatos e o Secretário da Casa Civil,Arthur Lima para a apresentação do anteprojeto, antes do mesmo ser encaminhado à ALESP, aumenta a confiança que o governo cumprirá a palavra. A reunião acontecerá nesta segunda-feira dia (14/08) às 18:00h no Palácio dos Bandeirantes.

 

Reconhecimento da categoria

Em sua fala, Tarcísio notou que o Estado de São Paulo tem um sistema Prisional de excelência e destacou “...graças ao trabalho da turma da Polícia Penal…” falando sobre a regulamentação disse que: “ Este é um projeto prioritário para nós. A polícia Penal do Estado de São Paulo vai ser valorizada.” 

LPT e LPTE e publicação das escolhas de vagas

A publicação da LPTE de Aguaí, da LPT e das Escolha de vagas dá início a mais um ciclo de movimentação de pessoal na secretaria, permitindo que vários guerreiros e guerreiras possa ir para próximo de suas casas, e outros tenham uma lotação definitiva depois de uma longa espera, isso vai permitir que os Policiais Penais voltem a fazer  trocas de plantão e amenizar o distanciamento da família.

Participação é fundamental

Em vídeo gravado após a cerimônia, Fábio Jabá Presidente do SIFUSPESP afirmou “Desta vez fomos respeitados, colocados juntos com as autoridades, e é isso, estamos a cada dia crescendo.” Enalteceu a importância da participação dos trabalhadores na luta e destacou a presença de representantes das remanescentes de ASP Feminino 2017, dos Oficiais Operacionais e dos Oficiais Administrativos, ao mesmo tempo convocou os remanescentes do concurso de AEVP 2014 e da Área Meios 2018 a se integrarem na luta.

Jabá comentando sobre a reunião de segunda dia (14/08) afirmou: “ Estaremos lá buscando o nosso melhor”.

Reunião de 14/08

Vários pontos importantes serão levados pelo SIFUSPESP para a reunião de segunda:  como a redução das promoções horizontais de 4 para duas, promoção automática para compensar os prejudicados pela COVID e o atraso nas promoções, critérios objetivos de promoção e a incorporação de todas as carreiras na lei da Polícia Penal, dentre outros pontos que foram defendidos pelo SIFUSPESP no GT da SAP e não foram contemplados na apresentação feita na secretaria.

A seguir os vídeos da fala do Governado e do Presidente do SIFUSPESP

 

 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp