compartilhe>

Desde maio quando foi anunciado o reajuste para as polícias Civil, Militar e Técnico Científica deixando de lado a Polícia Penal temos tentado negociar com o Governo Tarcísio de Freitas nosso reajuste e a regulamentação da Polícia Penal.Afinal foi essa a justificativa dada pelo governo para não recebermos o reajuste, visto que a carreira será reestruturada e os salários se transformados em subsídio.

Embora o SIFUSPESP reconheça que até o momento nenhuma promessa do governo tenha resultado em benefícios para os trabalhadores do Sistema Prisional paulista, adotamos a tática de negociar até que todas as possibilidades de negociação estejam esgotadas.

 

A voz e a vez da categoria

 

Até agora o SIFUSPESP vem se pautando pelo que foi decidido durante o ato com 400 guerreiros na porta da ALESP, pois com esse ato chamamos a atenção do governo para negociar com a categoria, e nesse ato votamos que uma vez aberto um canal de negociações com o Governo aguardamos seu desfecho.

Visto que se vão quatro meses de negociação e três reuniões na Casa Civil sem que nos tenha sido apresentado nada de concreto, sem que nenhum benefício tenha chego para a categoria, o SIFUSPESP resolveu realizar assembleias em todo o estado para ouvir a categoria, pois afinal um sindicato não é o seu presidente ou seus diretores, sindicato são todos os seus associados e a eles que o presidente e os diretores devem ouvir quando forem necessárias ações que vão mexer com o futuro de todos.

Nessas assembleias foi unânime a decisão de aguardarmos até primeiro de outubro e se não fossemos atendidos deflagrar a operação legalidade.

 

Palavras devem ser cumpridas

 

Devemos lembrar alguns dos pontos não cumpridos pelo governo e sua base parlamentar , que estão nos levando a deflagrar a operação legalidade:

 

  • O líder do Governo na ALESP, o deputado Jorge Wilson Xerife do consumidor prometeu uma reunião entre os sindicatos e o Governador Tarcísio - Tal reunião ainda não ocorreu.
  • O Secretário da SAP declarou durante a apresentação na sede da SAP que receberíamos o reajuste diferenciado em agosto - Estamos terminando setembro e somente o reajuste de 6% dado a todo o funcionalismo foi creditado.
  • Na primeira reunião na Casa Civil foi dado um prazo de 15 dias para que nos fosse apresentada a lei orgânica - Foi feita uma segunda reunião sem que o projeto fosse apresentado e marcou-se uma nova reunião para agosto.
  • Na terceira reunião na Casa Civil foi definido que até final de setembro os sindicatos seriam chamados para a apresentação do projeto - Até hoje (25 de setembro) nenhum dos sindicatos foi procurado.

 

A Situação na SAP só piora

 

Enquanto vivemos em um limbo jurídico com a não regulamentação da Polícia Penal e sofremos por não saber de quanto e quando será nosso reajuste salarial, nossas condições de trabalho só se deterioram.

Unidades superlotadas, falta de pessoal, falta de condições de trabalho, assédio moral crescente, desorganização administrativa, atraso na LPT e na escolha de vagas são algumas das queixas mais frequentes que recebemos todos os dias de associados do sindicato, fiscalizar essas ocorrências são um dever do sindicato e agora estamos proibidos de visitar as carceragens por ordem do Sr. Secretário.

Nem mesmo nos piores momentos do governo Dória, a administração da SAP tentou de forma tão descarada impedir a organização dos trabalhadores e promoveu um ataque tão brutal ao direito de organização sindical.

Ou seja hoje além de termos um salário defasado e nossa regulamentação parada, temos um secretário que recusa diálogo com o sindicato, que como é sabido não ouve nem os gestores e que está respondendo um processo de abuso de autoridade por tentar imputar um crime contra cinco Policiais Penais, que continuam sendo perseguidos pelo mesmo.

1º de outubro - Operação legalidade

Frente a toda essa situação está na hora de lembrarmos o estado o quanto somos importantes, temos que lembrar ao estado que se não assumirmos mais de um posto as unidades não funcionam;se não fizermos custódia hospitalar, os presos não serão tratados; se não dirigimos os bondes, não tem movimentação; que se não atuarmos na manutenção, as unidades se deterioram; que se a escolta dirigir na velocidade da via as pautas não são cumpridas, que se não aceitarmos trabalhar com armamento defeituoso e cumprirmos o POP a risca,as muralhas não vão funcionar.

 

Devido a deterioração do quadro de pessoal nos últimos anos, as unidades só funcionam devido ao desvio de função, se cumprirmos as leis, portarias e regulamentos a SAP para, pois infelizmente nossa secretaria só funciona devido ao sacrifício pessoal de cada um dos seus trabalhadores e de uma série de irregularidades toleradas e até incentivadas.

Agora na nossa luta por direitos, nossa tarefa será cumprir a Lei.

 




 




 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp