compartilhe>

O espelho da folha complementar do bônus já se encontra com os departamentos de pessoal. SIFUSPESP entrará na justiça cobrando os atrasados.

O pagamento de um bônus assim como acontece com a PM e a Polícia civil é uma reivindicação antiga da categoria e fez parte do acordo da greve de 2014.

Os critérios para o pagamento do bônus foram definidos à revelia da categoria e não refletem a realidade do sistema prisional ao atrelar o retorno da saída temporária à produtividade do corpo funcional.

Também destacamos a injustiça do desconto dos dias não trabalhados em virtude de benefícios ou concessões legais como a doação de sangue.

Frente ao acordo da greve de 2014 que previa o pagamento do bônus e as perdas acarretadas pelo não cumprimento de um acordo legal por parte da SAP, o SIFUSPESP vai acionar seu departamento jurídico para que sejam tomadas as medidas cabíveis visando ressarcir o prejuízo causado aos trabalhadores. 

O SIFUSPESP também está apurando a regularidade dos descontos sobre o bônus e tomará as providências cabíveis em caso de irregularidades.

 

Bônus não cala nossa luta

O bônus pago nos últimos dias do prazo dados pelo governo com um percentual bem abaixo do esperado após 11 anos de espera não vai servir de cala boca.

Este bônus é fruto de uma lei do governo Dória e o atual governo faz apenas sua obrigação ao pagá-lo.

Nossa luta é pela regulamentação da Polícia Penal, reajuste salarial digno e contratações urgentes com a chamada dos remanescentes e abertura de concurso emergencial com pelo menos 6500 vagas de forma que o governo cumpra a meta do PPA de 2020-2023 de 7,3 presos por Policial na carceragem.

Enquanto isso o SIFUSPESP dá andamento a segunda fase da operação legalidade, oficiando os diretores, pedindo a cessação das ilegalidades e informações que devem nortear ações pedindo a abertura imediata de concursos e a chamada de todos os remanescentes. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp