compartilhe>

Dia 28 diversas categorias do funcionalismo público vão se reunir em frente à ALESP às 15h para protestar contra o desmonte do serviço público promovido pelo governo Tarcísio.

Os trabalhadores vão protestar contra a política de desmonte do serviço público que parece a continuidade do governo Dória.

Nós do Sistema Prisional temos sido vítimas da política de desmonte do atual governo que não cumpriu nenhuma de suas promessas de valorização e respeito.

Fomos preteridos quando do aumento das outras polícias e ainda estamos esperando até hoje a regulamentação da Polícia Penal que é uma reivindicação histórica da categoria.

 

Desmonte do Estado, privatizações e aumento de imposto

Passados 11 meses de governo até o momento os Policiais Penais só amargaram decepções com o atual governo, que apesar de ter sinalizado aos sindicatos que regulamentaria a Polícia Penal, contrataria efetivo e reajustaria os salários.Não cumpriu nenhuma das promessas.

Apesar das falas do governador a realidade tem se mostrado bem diferente, por exemplo o orçamento enviado para o ano de 2024 não comporta nem o reajuste nem a contratação e muito menos a regulamentação da Polícia Penal, como já explicamos aqui a previsão orçamentária é a melhor forma de prever os planos do governo, visto que toda a despesa extra deve constar na lei orçamentária.Como o governo REDUZIU o orçamento da SAP, está sinalizando que nossa secretaria não é prioridade para o atual governo.

Como também não parece ser prioridade a educação, visto que o atual governo pretende reduzir as verbas para educação no estado de 30% para 25% do orçamento.

Na mesma linha do governo Dória parece que Tarcísio quer a privatização total do estado, não se importando com as consequências da privatização, visto que o Metrô e SABESP, companhias conhecidas pelo bom serviço prestado estão entre os principais alvos de Tarcísio que também pretende privatizar parte do trabalho na Fundação CASA. 

Assim como Dória fez com a SAP, as duas companhias estão sendo vítimas de um desmonte por parte do atual governo como parte da velha receita : desmontar o serviço público para justificar as privatizações.

Até mesmo parte da base do atual governo na ALESP já começa a se revoltar visto que o governador Tarcísio pretende aumentar o ICMS, medida que vai impactar toda a população paulista que já paga um dos impostos mais altos do país.

 

Frente a esses e outros ataques a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público convocou o dia 28 como dia de protesto, para pressionar os deputados e chamar a atenção da sociedade paulista para os riscos do desmonte do estado em áreas essenciais à população.

 

Sua presença é fundamental

Como aprendemos no governo Dória somente vamos conseguir nossas reivindicações se pressionarmos os deputados com a nossa presença e mobilização, caso contrário corremos o risco de sermos esquecidos.

Trabalhamos hoje com um dos menores efetivos da história da SAP, as condições de trabalho estão se deteriorando a cada dia o que tem aumentado os afastamentos de saúde devido ao esgotamento e a pressão a que temos sido submetidos.

Nosso salário pela primeira vez foi defasado em relação às outras polícias e a falta de regulamentação da Polícia Penal é usada como desculpa pelo governo para o não acautelamento de armas e coletes.

É chegada a hora de sairmos de nossa zona de conforto, caso contrário corremos o risco de sermos esquecidos por esse governo que para a Polícia Penal, só trouxe promessas não cumpridas. 

Por isso amanhã  dia 28 todos que puderem devem estar na ALESP a partir das 15 horas, para fazer ecoar o grito de “Polícia Penal” e mostrar ao governo Tarcísio toda nossa insatisfação.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp