compartilhe>

Foi publicado no diário oficial de hoje 12/01 a criação da comissão para a realização do concurso de promoção para os Agentes de Escolta e Vigilância penitenciária relativo ao ano de 2023.

Como todos sabem desde a pandemia e o decreto de congelamento da contagem de tempo, as promoções estão atrasadas causando enorme prejuízo a todos os Policiais Penais.

A criação da comissão é o primeiro passo para a realização do concurso de promoção, cabe lembrar que pelo que foi divulgado pelo próprio Secretário Sr.Marcelo Streifinger em reunião no auditório da SAP em maio de 2023 durante a transição para o novo modelo de classes horizontal e vertical, os Policiais Penais que estão próximos a serem promovidos seriam prejudicados pelo modelo escolhido pelo Governo, perdendo até 3 anos de evolução funcional.

Caso o resultado dos concursos de promoção de ASP 2023 cujo resultado ainda não foi divulgado e o de AEVP 2023 agora em processo inicial, sejam publicados antes da aprovação da Lei Orgânica o número de trabalhadores prejudicados será menor.

A regularização dos concursos atrasados foi um dos pontos levados pelo SIFUSPESP nas reuniões com o Secretário da Casa Civil Arthur Lima.

Esperamos que o Governo Tarcísio de Freitas cumpra sua palavra e chame os Sindicatos para mostrar o texto da Lei Orgânica antes de seu envio para a ALESP visto que a atual administração da SAP desconhece as especificidades da Secretaria que em muito difere de outros órgãos como a Polícia Militar.

Abaixo a publicação da criação da comissão.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp