compartilhe>

Preso do semiaberto foge após ser flagrado com drogas durante trabalho em uma empreiteira em Presidente Prudente.

Dois Policiais Penais efetuaram uma inspeção na empreiteira Tucano no bairro de Montalvão em Presidente Prudente quando flagraram três detentos com drogas. Os três foram algemados para serem encaminhados à unidade prisional, porém  um deles mesmo algemado conseguiu agredir um policial penal e se evadir. Os outros dois detentos foram encaminhados para a unidade prisional e foi elaborado um boletim de ocorrência.

No momento, policiais militares fazem buscas no bairro Brasil Novo  atrás do foragido, com apoio do helicóptero Águia.

Mais uma vez a falta de pessoal compromete a segurança

Efetuar operações de revista em número menor do que o de sentenciados e sem apoio armado, infelizmente é a realidade para muitos Policiais Penais que atuam nas unidades de semiaberto. A falta de pessoal compromete a segurança dos policiais e da sociedade.

Infelizmente o projeto de lei complementar 37/2024 que cria a Polícia Penal no estado de São Paulo sequer trata do acautelamento de armas para os Policiais Penais e o Governo do Estado até o momento não apresentou nenhum plano de reposição para a perda de 3500 Policiais Penais que deixaram a SAP por aposentadoria, falecimentos e exonerações desde 2023. O concurso para 1100 vagas que a SAP promete fazer após a promulgação da Lei Orgânica não vai repor sequer as perdas do 1º semestre deste ano e os concursados só vão tomar posse em 2026.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp