É com profundo pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do Policial Civil Marco Antonio Bioto, aos 56 anos de idade, na data de hoje(18), em decorrência das complicações causadas por um câncer.
Bioto foi o fundador do NPN que forneceu auxílio a inúmeros policiais tanto civis como penais, era judoca e líder de projetos sociais nesse esporte. Sempre foi um incentivador da união das bases das polícias e participou em diversos movimentos junto com o SIFUSPESP contra as reformas do governo Dória que retiraram direitos dos policiais.
Foi suplente de vereador pela cidade de São Paulo, tendo exercido o mandato durante um período de 31 dias em 2022.
Segundo o Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá : “O que se pode dizer de uma lenda , conheci o Bioto e o NPN na luta contra a reforma administrativa, tínhamos muita coisa em comum principalmente ajudar nossos pares . Perdemos um anjo da guarda de carne e osso e que agora criou suas asas e tenho certeza que estará cuidando de todos os operadores da segurança”
Seu velório será realizado na Academia de Polícia Praça Reinaldo Porchat 219 - Butantã, a partir das 16:00 de hoje (18) até às 09:00 de amanhã (19) e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque dos Pinheiros às 11:00h de amanhã (19).
Neste momento de perda o SIFUSPESP apresenta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Marco Antonio Bioto.