compartilhe>

Na última quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025, um equipe de Policiais Penais da Base de Escolta de Ribeirão Preto protagonizaram um ato de heroísmo que culminou na preservação da vida de um colega de farda.

Por volta das 18h20, no término do plantão, a equipe de escolta Echo, composta pelos policiais penais Samuel Santos Andreghetto, Alessandro Reis e Vitor Fausto, ao chegar à Sub Portaria da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto, deparou-se com o policial penal Carlos Eduardo Ferreira caído no chão, com um princípio de infarto.

Diante da gravidade da situação, não hesitaram em agir. Imediatamente, colocaram o colega na viatura da escolta e o conduziram, em tempo recorde, até a UPA da 13 de Maio. A agilidade e o pronto reconhecimento do ocorrido foram cruciais para que Carlos Eduardo recebesse o atendimento médico emergencial, que o salvou de um desfecho trágico.

O SIFUSPESP parabeniza os policiais penais Samuel Santos Andreghetto, Alessandro Reis e Vitor Fausto pela coragem, profissionalismo e humanidade demonstrados nesta ação e deseja a pronta recuperação de Carlos Eduardo. O sindicato reitera que a atitude dos agentes é um exemplo do compromisso da categoria com a segurança pública e com a vida humana.

Mesmo com a falta de pessoal, horários exaustivos e condições de trabalho precárias, os policiais da equipe Echo da Base de Escolta de Ribeirão Preto demonstraram a sua dedicação à sociedade e seu compromisso com a defesa da vida e da segurança pública.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp