compartilhe>

 

 

No próximo domingo (30) termina o prazo para que o governo nos apresente sua contraproposta às nossas reivindicações. Como até agora o governo continua em silêncio, acreditamos que ele não atenderá ao prazo. Assim, como havíamos dito antes, a diretoria do SIFUSPESP definiu as primeiras reuniões regionais para que a categoria resolva junto com o sindicato o que fazer diante da negativa do governo em negociar com os trabalhadores.

A Regional de Avaré será a primeira a realizar reunião com a categoria. No dia 2 de julho, terça-feira, às 20h, estaremos com parte da diretoria e vamos decidir junto com a categoria os próximos passos. A princípio deverá ocorrer na sede do SIFUSPESP na regional, que fica na  rua Santos Dumont 1.542, Brabância - Avaré. A segunda reunião está marcada para acontecer na cidade de Presidente Prudente. A nova sede regional do SIFUSPESP na cidade fica na Rua Ulisses Ramos de Castro, 268, Bairro Bosque. A terceira reunião já confirmada será na Regional da Baixada Santista, em Praia Grande. Todas as reuniões deverão começar às 20h00.

Desde o ano de 2000 o SIFUSPESP tem realizado a campanha salarial da categoria. De 2008 pra cá, mesmo com as mudanças da política de negociação salarial, o SIFUSPESP sempre teve sua pauta de reivindicação avaliada pelo governo. “Nossas reuniões de negociação salariais na SAP, SGP e até na Secretaria de Planejamento sempre foram boas. Buscamos sempre, além de um salário mais justo, também condições de saúde e de trabalho”, disse o presidente João Rinaldo.

O Secretário Geral do SIFUSPESP, João Alfredo de Oliveira, completa que ainda temos muito a lutar e conquistar: “ainda somos o 11º salário do Brasil. Não desmerecemos os companheiros de outros estados, mas estamos no estado mais rico e que mais arrecada na federação”.

Para os demais diretores do SIFUSPESP o governador está nos tratando com descaso, pois nem sequer dar uma resposta sobre a pauta é falta de respeito com o trabalhador.

O SIFUSPESP ressalta que até agora tem feito tudo para que o diálogo e a negociação sejam respeitados, mas a categoria não está mais suportando esse silêncio por parte do governador e por isso iremos discutir com a categoria novos rumos.

Importante salientar que o SIFUSPESP trata com muita importância e respeito as decisões da categoria. “Não iremos iludir a categoria com matérias fantasiosas, com reuniões fantasmas, ou com fotos onde se discute uma coisa e se publica outra. Esse não é nosso modo de trabalhar. Temos seriedade e responsabilidade. Ninguém nos pediu um tempo para depois nos dar uma rasteira, nós impomos o limite e agora vamos dar nossa resposta”, completou João Rinaldo Machado.

Segundo o diretor tesoureiro Gilberto Luiz Machado, a nossa categoria é soberana e é quem decide o que faremos. “Não iremos no embalo dos outros, pois sabemos o que queremos e temos força para mostrar ao governo. Estamos interessados em conquistar melhorias para a categoria, somente”.

O SIFUSPESP CONVIDA OS COMPANHEIROS (AS) ASPs e AEVPs A PARTICIPAREM DAS REUNIÕES QUE SERÃO REALIZADAS EM TODAS NOSSAS REGIONAIS. AGUARDEM AS NOVAS DATAS DAS DEMAIS REGIONAIS.

PARTICIPEM. NÃO DEIXE OS OUTROS DECIDIREM POR VOCÊ.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar