compartilhe>

 

O assassinato de seis agentes penitenciários neste ano revela uma das maiores mazelas da profissão: a insegurança a que os profissionais são submetidos. Este é o tema de uma reportagem especial da Rádio Brasil Atual, divulgada ontem. A entrevista conta com a participação do Presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado, o Diretor de Saúde Luiz da Silva Filho (Danone), o Diretor do Departamento Jurídico Wellington Braga, e do Coordenador Daniel Sudário.

Os dirigentes sindicais consideraram a superlotação e a falta de amparo do governo estadual como motivadores dessa situação de insegurança para os funcionários.

Luiz da Silva Filho chama a atenção para a questão da saúde do servidor e o número de afastamentos por licença médica. João Rinaldo Machado enfatiza que a superlotação dos presídios não tem outra saída senão construção de novas unidades, e o ritmo dessas construções não atende à demanda: “é impossível que o agente cumpra todas as suas funções”, lembra.

Para Wellington Braga, a sociedade está cansada de tanta violência seguida de impunidade. Daniel Sudário relata sua experiência: em apenas 5 anos trabalhando no sistema, ele precisou se aposentar por motivo de saúde.

A SAP disse desconhecer assassinato a agente prisional nos últimos sete anos.

Escute a matéria: http://www.redebrasilatual.com.br/radio/programas/jornal-brasil-atual/2013/09/trabalhadores-do-sistema-prisional-sao-vitimas-de-violencia-nas-cadeias

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp