compartilhe>

 

Desde abril, o Departamento de AEVP do SIFUSPESP tem novo representante: o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária André Luiz dos Santos, de Araraquara. Em reunião da diretoria ontem (08), ele aproveitou para informar aos presentes o seu objetivo no departamento: “Quero reunir os AEVPs para podermos ter mais presença e mais força no sindicato. Temos muitas reivindicações, e é através do sindicato, do SIFUSPESP, que vamos conseguir ser ouvidos e atendidos”, disse.

O discurso do Diretor de AEVP foi bem recebido pelos demais. João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP, informou que uma das propostas da diretoria é realizar uma reforma estatutária (cumprindo todos os trâmites e regras do Estatuto do SIFUSPESP) para que outros servidores tenham mais poder de participação efetiva no sindicato.

“Pelo Estatuto, atualmente só ASPs podem participar de chapa eleitoral do sindicato, e também só os ASPs podem votar nas eleições sindicais. Isso limita o poder de participação de AEVPS, oficiais, analistas, pessoal da área meio e da saúde. E todos integram o sistema prisional; devem ter, portanto, maior direito de participação no Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo”, defendeu João Rinaldo.

Ter um departamento específico para as classes profissionais que integram o sistema prisional é importante porque cada uma delas tem suas especificidades, suas dificuldades próprias, e suas necessidades. “Com o nosso departamento, podemos contar com a estrutura do sindicato em todo o estado para poder reunir o pessoal, debater, agir em benefício dos AEVPs. Estou acreditando que poderemos fazer bons progressos para os AEVPs”, encerra o Diretor do Departamento de AEVP do SIFUSPESP, André Luiz dos Santos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp