compartilhe>

 

Os servidores públicos do Estado de São Paulo que nasceram no mês de janeiro devem se recadastrar até o final deste mês. Quem não fizer o recadastramento terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

A atualização é obrigatória durante todo o ano e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário.

Aposentados e pensionistas

Os servidores públicos aposentados e pensionistas também devem se recadastrar no mês de aniversário. Neste caso, o recadastramento é feito em qualquer agência do Banco do Brasil.

SERVIÇO

Recadastramento dos servidores públicos estaduais

Período: de janeiro a dezembro de 2015

Quando: no mês de aniversário do servidor público

Como: pela internet, no site da Secretaria de Gestão Pública ou pelo preenchimento de formulário no RH dos órgãos.

Notícia publicada no Portal do Governo do Estado

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar