compartilhe>
Em um novo contato entre o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp), João Rinaldo Machado, e o secretário de Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes, assuntos de interesse dos servidores penitenciários de São Paulo foram discutidos. Confira os principais tópicos da conversa:

REVISTAS CORPORAIS
 
Como foi noticiado anteriormente (veja matéria no site do SIFUSPESP, http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/3051.html?task=view), sobre as revistas corporais, o secretário Lourival Gomes garantiu que NADA MUDARÁ enquanto não for comprado ou locados os scanners corporais. 

No entanto, serão realizados testes com aparelhos em algumas unidades prisionais, antes de serem adquiridos os equipamentos para as demais unidades do estado. Segundo Lourival Gomes, esses aparelhos, mesmo alugados, são muito caros, por este motivo, deverão haver testes antes.

BÔNUS DE RESULTADOS PENITENCIÁRIO

Neste novo contato, o presidente João Rinaldo Machado pediu informações sobre o bônus de resultado penitenciário. O secretário da SAP informou que já pediu a Casa Civil informações sobre o andamento dos estudos realizados, assim que tiver um retorno comunicará o Sifuspesp.

PPP'S

O presidente João Rinaldo perguntou se existe alguma proposta sobre as PPP's (Parcerias Públicas Privadas) em vista pelo governo estadual, o secretário foi enfático em dizer que não existe.

NOVAS UNIDADES PRISIONAIS

O secretário Lourival Gomes apresentou 8 novas unidades prisionais a serem inauguradas ainda esse ano, nas seguintes cidades: Mairinque, Itatinga, Votorantim, Icem, Piracicaba, Florínea, Mogi Guaçu e Guariba.

As licitações para mais 13 unidades deverão ser iniciadas ainda este ano para construção nas cidades de: Santa Cruz da Conceição, Registro, Caiuá, Nova Independência, Álvaro de Carvalho, Paulo de Freitas, duas unidades prisionais em Pacaembú, duas unidades prisionais em Gália, Lavínia, Limeira e São Vicente.

DENÚNCIA SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS AEVPs
 
O secretário da SAP afirmou que as denúncias encaminhadas pelo Sifuspesp sobre as precárias condições de trabalho dos Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) que realizam as escoltas serão investigadas. (veja materia em nosso site:  http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3033.html?task=view).

O Sifuspesp fez seu papel como defensor de todos os servidores penitenciários de São Paulo."Sabemos que a atuação mais incisiva do Sifuspesp incomoda muita gente e sempre aparece aqueles que querem atrapalhar nosso trabalho, mas continuaremos na luta para as melhorias nas condições de trabalho de todos que laboram no sistema prisional", afirmou o presidente do Sifuspesp João Rinaldo Machado. 
 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp