O presidente do SIFUSPESP João Rinaldo e o diretor Gilberto Luiz se reuniram com o coordenador dos estabelecimentos prisionais da grande São Paulo e capital, Hugo Berni Neto, para tratar de assuntos relacionados a essa coordenadoria. Foram discutidas algumas transferências (bondes) sem o pedido dos funcionários ou sem motivos; as quatro trocas de plantão; a suspensão de abonos em unidade de Franco da Rocha; além de reclamações pontuais e específicas de servidores de algumas unidades prisionais.
Na ocasião, o coordenador Hugo Berni Neto se prontificou em ouvir os servidores que fizeram as reclamações e resolver os casos. Algumas das medidas solicitadas, inclusive, já foram cumpridas após a reunião. “Acompanhamos esses casos e ficamos satisfeitos com os resultados, pois foram resolvidos pelo coordenador”, disse Gilberto Luiz.
“Realmente essa abertura de diálogo nas coordenadorias tem evitado muitos problemas para nossos sindicalizados, evitando também ações na esfera jurídica”, completou o presidente João Rinaldo.
Outro ponto discutido foi quanto à falta de profissionais da saúde nas unidades prisionais. De acordo com Hugo Berni, o secretário Lourival Gomes está discutindo diretamente com o governador Geraldo Alckmin sobre o assunto, tentando uma solução para esse problema. “Deixamos claro que entendemos que a solução para este problema também passa pela valorização salarial destes profissionais”, informou Gilberto Luiz.