compartilhe>

 

 

Uma comissão da FENASPEN formada pelo presidente do SIFUSPESP (e também vice-presidente da FENASPEN) João Rinaldo Machado, e representantes sindicais do Amapá, Rio de Janeiro, Maranhão e Bahia, participou em Brasília de uma reunião na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Estiveram presentes no encontro o presidente da comissão, deputado Sebastião "Bala" Rocha (PDT-AP), e a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) que, atendendo ao pedido dos representantes sindicais do Amapá, agendou essa reunião.

João Rinaldo Machado disse aos deputados que o PLP 554/10 (aposentadoria especial) é primordial para a vida dos agentes de todo o país: "Nosso trabalho é insalubre, periculoso, estressante e penoso, por isso esse projeto é tão importante para nós, agentes penitenciários brasileiros".

O presidente da comissão deputado "Bala" Rocha ligou na hora para o deputado Policarpo (PT-DF), relator do PLP 554, para saber como estava o andamento do projeto.

João Rinaldo explicou ao presidente da comissão que no estado de São Paulo o SIFUSPESP conquistou em 2010 a aposentadoria especial para a categoria, e que o projeto do PLP 554/10 não é melhor do que aposentadoria especial paulista: “a proposta federal precisa ser rediscutida para deixa-la melhor do que a aposentadoria especial que já existe no estado de São Paulo”.

O deputado "Bala" Rocha disse que o parecer do relator não foi bem aceito pelo Ministério da Previdência Social e que ele irá colocar em votação na próxima sessão, pois assim o governo iria pedir a retirada do projeto e assim poderiam negociar mudanças.

A deputada Fátima Pelaes, que sempre participa da defesa de nossos projetos em Brasília, também estará conosco na negociação desse projeto na Câmara dos Deputados.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp