compartilhe>

 

 

Nada melhor do que ter à disposição uma competente equipe de advogados quando se tem o direito negado, ou quando recai sobre você uma culpa que não é sua, ou mesmo quando se comete um erro. Os filiados do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo sabem disso. No ano passado, por exemplo, o Departamento Jurídico do SIFUSPESP da Capital realizou 2.014 defesas, alegações e recursos em favor de seus filiados somente em processos administrativos, tendo acompanhado nada menos que 674 audiências de PAD.

“O volume de trabalho do Departamento Jurídico do sindicato é extraordinário, com um índice de sucesso muito bom”, comenta o Diretor do Jurídico Wellington Braga. Hoje, por exemplo, o Departamento Jurídico do SIFUSPESP na área administrativa obteve 7 absolvições de funcionários (incluindo 2 casos de ex-servidores, que agora serão reintegrados).

O trabalho inclui desde o atendimento ao associado – pessoalmente, por email e por telefone – passando pela criação das peças jurídicas, o atendimento dos prazos, as alegações de defesa, os recursos e o acompanhamento de depoimentos.

Em 2013 na sede regional de São Paulo, os advogados realizaram nada menos que 3.526 atendimentos a filiados para tratar de processos administrativos – uma média de 13,7 por dia. “Esses números se referem somente a processos administrativos defendidos pelos advogados sediados na capital. Some-se a esse volume os atendimentos e ações referentes a outras matérias, como o processo fazendário, e mais todo o trabalho feito pelo Departamento Jurídico no interior do estado, através de 11 sedes regionais e mais o ponto de apoio de Ribeirão Preto”, lembra Wellington.

Na opinião do Presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, disponibilizar ao associado um atendimento jurídico competente e realista é uma das prioridades do sindicato: “temos consciência da importância de termos advogados experientes e comprometidos com a causa dos servidores do sistema prisional, e fazemos questão de que nossos advogados atuem de forma franca com o filiado. Não adianta, e não queremos, que os advogados prometam o que não podem cumprir, como um resultado de uma ação (em que a decisão fica por conta do juiz), ou anunciar uma ação que todos sabem que não vai dar em nada. O trabalho tem que ser sério”.

Saiba os horários de atendimento do Departamento Jurídico: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/juridico/atendimento.html

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp