compartilhe>

Hugo Berni remarcou reunião com AEVPs sem a presença de sindicatos

O coordenador da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), Hugo Berni, manteve contato com a direção do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), sobre o adiamento da reunião para tratar de assuntos relacionados aos Agentes de Escoltas e Vigilância Penitenciária (AEVPs).

Os diretores Gilberto Machado, Fábio Jabá e João Alfredo de Oliveira estiveram na base de Santana, após reclamações e denúncias de AEVPs sobre falta de estrutura, excesso de horas trabalhadas e assédio moral, conforme já relatado aqui no site, encaminhando as denúncias a Coremetro.

Coordenador desmente notícia publicada por outra entidade

berni gilberto

Em conversa com o tesoureiro do Sifuspesp, Gilberto Machado, o coordenador Hugo Berni aproveitou para desmentir matéria publicada recentemente na internet por outra entidade. Segundo Berni, as reuniões que serão realizadas todas as sextas-feiras com os AEVPs da escolta foi uma ideia dele e que não terá a presença de representantes sindicais, pois será reunião de trabalho.

O coordenador também desmentiu a sua fala publicada na parte final da matéria, na qual Hugo Berni teria dito que o Sifuspesp não representa os AEVPs, de que a reunião foi pedida com outro assunto em pauta e depois foi tratado sobre AEVPs, entre outras inverdades.

Segundo o coordenador, a Coremetro recebe os sindicatos sem distinção, pois entende que quando o assunto é o melhor para os trabalhadores não há o porquê de não atender.

AEVPs ficaram sozinhos em reunião com Coremetro

Berni informou, ainda, que os representantes desta entidade pediram para que o Sifuspesp não fosse mais recebido para questões ligadas aos AEVPs.

Segundo diretor de Formação, Fábio Jabá, este pedido foi desastroso. “Iríamos realizar as reuniões entre os AEVPs da escolta e a coordenadoria com a presença de um de nossos diretores para que os trabalhadores se sentissem amparados, mas agora as reuniões deixarão os AEVPs sozinhos”.

Sifuspesp é representante de todos os funcionários do sistema prisional

“O Sifuspesp continuará defendendo e representado todos os trabalhadores do sistema prisional, ainda que isso cause descontentamento ou ranço nos representantes dos sindicatos patronais”, esclarece o presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado.

“Somos o primeiro sindicato a assumir a defesa dos AEVPs desde sua criação e lutamos para que alguns dos direitos conquistados pelos ASPs fossem estendidos para os AEVPs. Em todas as nossas campanhas salariais, contemplamos os AEVPs em nossa pauta”, explica João Rinaldo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar