compartilhe>

 

O presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, e dirigentes sindicais dos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estiveram em uma reunião com o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Leonardo José Rolim Guimarães.

Depois que os dirigentes sindicais explanaram para o secretário a grande necessidade dos agentes terem o benefício da aposentadoria especial, devido à profissão estressante, insalubre e periculosa, foi a vez do secretário falar sobre o PLP 554 – projeto de lei que trata da aposentadoria especial para servidores que trabalham em situação de risco.

O relator do projeto, deputado Policarpo (PT-DF), emitiu parecer aumentando o número de profissionais a serem beneficiados com a medida, e essa ação inviabilizou a aprovação do projeto.

João Rinaldo afirmou ao secretário Leonardo Guimarães que o projeto precisa de alguns ajustes para que se torne factível e justo para os servidores do sistema prisional em todo o país. Guimarães orientou os sindicalistas a conseguirem fazer com que o relator (deputado Policarpo) desista das alterações e revalide apenas o texto original.

“Leonardo Guimarães nos informou que, assim que o projeto retornar ao seu texto original, poderemos discutir as mudanças que propusermos. Agora, com a fundação da FENASPEN, deveremos ter mais força aqui no Congresso Nacional e deveremos nos reunir até fevereiro novamente com o secretário aqui na MPS”, disse João Rinaldo Machado, que também é vice-presidente da FENASPEN.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp