compartilhe>

Neste final de semana, os AEVPs da Penitenciária Odete Leite de Campos Critter, no Complexo Penitenciário Campinas/ Hortolândia, mais uma vez conseguiram evitar a fuga de um detento. O preso fazia a faxina para o café da manhã no Raio-3. Aproveitando-se da falta de funcionários no turno da noite, o detento, que é liberado da sua cela por volta das 4h, escalou as paredes do raio-3 e alcançou os alambrados da UP, sendo contido pela atuação dos AEVPs que estavam de sentinela nas torres.

Após ser contido na linha de tiro, os ASPs recapturaram o fugitivo e o encaminharam até a cela de contenção. Em seguida, todos os outros detentos que faziam a "faxina" foram recolhidos nas suas respectivas celas.

O SIFUSPESP parabeniza aos AEVPs e também aos ASPs da PII de Hortolândia pela atuação, que impediu que mais um criminoso voltasse às ruas. Mas lembra que há tempos o sindicato vem denunciando à SAP que a falta de efetivo suficiente de servidores causa problemas dessa natureza.

O SIFUSPESP também já alertou essa questão do déficit de funcionários à Coordenadoria dos Estabelecimentos Prisionais da Região Central. “Não somos apenas nós, servidores do sistema, que percebemos as falhas de segurança nas unidades prisionais. Os presos também percebem, e se aproveitam disso”, comentou João Rinaldo Machado, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp