compartilhe>

 

 

No dia 12 de julho, diversos sindicatos de servidores públicos se uniram em passeata pelas ruas centrais de Presidente Prudente para denunciar os problemas que os usuários do IAMSPE estão passando na região. No ato público, o SIFUSPESP foi representado pelo diretor de Saúde Luiz da Silva Filho (Danone). Na semana passada, vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente assinaram e aprovaram uma moção em apoio aos usuários do instituto.

O autor da moção, vereador José Geraldo de Souza, lembrou que a passeata, liderada pela CUT, denunciava a dificuldade que os usuários hoje têm para realizar os agendamentos de consultas, exames e cirurgias na Santa Casa de Misericórdia do município. “Essa atividade tem apresentado uma morosidade considerável”, observou o vereador.

O pior está por vir. O convênio do IAMSPE com a Santa Casa, que já é razão de tantas reclamações, vence no dia 28 de agosto. Caso não seja renovado o contrato, a região vai ficar sem esses atendimentos – razão que motivou a mobilização nas ruas.

“Assim considerando grave problema de insegurança gerado em todo o processo aos usuários queremos por meio desta moção, manifestar o apoio desta casa de Leis, em solidariedade a todos que enfrentam este problema, nos colocando à disposição, em apoio às negociações na busca de uma rápida solução para a questão”, diz o texto da moção.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp