compartilhe>

 

Desde que tomou posse, a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional vem realizando, semanalmente, visita a unidades prisionais para conversar com os funcionários sobre a campanha salarial 2013, tirar dúvidas, e ouvir reclamações e reivindicações. Normalmente depois da conversa com servidores, os sindicalistas se reúnem com os diretores das unidades para discutir os problemas apontados. Ontem (29), foi a vez de visitar o CPP de São José do Rio Preto.

Representando o sindicato, estiveram presentes na visita de ontem o secretário-geral João Alfredo de Oliveira; o coordenador da regional de São José do Rio Preto Nivaldo Pereira; o coordenador-adjunto Celso Miron; e os colaboradores Marco Aparecido Pereira (Marcão) e Anderson Carvalho Santana. Eles conversaram com os funcionários e em seguida se reuniram com o diretor geral e o diretor de segurança e disciplina da unidade.

“A visita foi solicitada pelos agentes de segurança penitenciária do CPP de São José do Rio Preto, inconformados com as convocações para blitz. O problema é que essas convocações estão acontecendo sem que haja uma compensação aos funcionários – seja como folga ou outro benefício em troca do trabalho extraordinário”, informa João Alfredo de Oliveira.

Confrontado pelos representantes do SIFUSPESP, o diretor da unidade alegou que as convocações são necessárias, mas prometeu fazer um estudo comparativo com outras unidades e também da parte da Secretaria da Fazenda para resolver o problema. Ficou acertado que no máximo em 10 dias haverá um parecer a respeito do caso.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp