15% de reajuste em 2011 e mais 11% de reajuste em 2012. E ainda há a expectativa de que ainda venha mais alguma vantagem para os servidores da área da segurança pública – agentes prisionais, policiais civis e militares. Essa é a proposta salarial que deve ser anunciada ainda hoje pelo governador Geraldo Alckmin. A informação, apesar de ser muito provável, ainda não é oficial.
A SGP entrou em contato logo cedo com o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, confirmando que o governador deverá anunciar hoje, às 14h, a proposta oficial aos servidores da Administração Penitenciária. “A Secretaria de Gestão Pública confirmou o anúncio, mas alegou que não poderia confirmar nem desmentir o que vazou para a imprensa, ou seja, de que o reajuste seria de 15% neste ano”, relata João Rinaldo.
O site de notícias Folha.com publicou no final da noite de ontem uma reportagem na qual informava que o reajuste dos profissionais da segurança pública paulista – incluindo ASPs e AEVPs – teria sido definido para 2011 e 2012, e que seria linear – ou seja, em cima do salário atual de cada categoria, classe e nível. Neste ano, o índice seria de 15%; no próximo ano, já estaria definido o índice de 11%.
SINDICATO
Diante da notícia do anúncio de reajuste, a direção do SIFUSPESP decidiu se reunir na sede