×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 99

compartilhe>

Evento na Alesp contará com participação do SIFUSPESP e vai discutir falta de recursos e estrutura do Instituto

 

O SIFUSPESP participa na próxima quinta-feira, 01/06, da Audiência Pública convocada pela Frente Parlamentar em defesa do Instituto de Atendimento Médico do Servidor Público Estadual(IAMSPE). O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(ALESP) a partir das 9h, no plenário Paulo Kobaiashi.

O diretor de saúde do SIFUSPESP, Luiz da Silva Filho, enfatiza que a presença dos servidores nessa audiência é muito importante para que eles tragam ao conhecimento dos deputados estaduais problemas no atendimento feito pelo IAMSPE em diversos municípios, que têm sido combatidos pelo sindicato nos últimos anos.

“Precisamos defender a melhoria dos serviços de saúde oferecidos aos funcionários do sistema prisional e demais servidores públicos estaduais. E essa defesa passa pela presença em debates como este, onde será possível cobrar das autoridades atitudes em relação à falta de recursos e de estrutura que têm marcado a gestão do IAMSPE”, esclarece Luiz da Silva Filho, que também é presidente da comissão Comissão Consultiva Mista(CCM) de Presidente Venceslau e região e coordenador da CCM IASMPE no interior do Estado.

Entre outros problemas, o Instituto tem de lidar com a falta de colaboração do governo do Estado no custeio do sistema, que impõe colaboração obrigatória aos servidores, além da falta de leitos, de equipamentos e a centralização dos procedimentos de alta complexidade, que obrigam os funcionários públicos estaduais a grandes deslocamentos para terem acesso ao atendimento.

A audiência pública conta com apoio da Comissão Consultiva Mista(CCM) do IAMSPE. Integram a Frente Parlamentar em defesa do instituto o deputado Marcos Martins, que coordena o grupo, além das deputadas Marcia Lia e Ana do Carmo,  todos do PT. A Comissão foi lançada em junho de 2015 e tem como objetivo reforçar, dentro da ALESP, as reivindicações dos servidores por melhores condições no atendimento da saúde.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp